Cuidar e OrganizarDicas

Cooktop: Saiba como limpar corretamente

Veja como é fácil fazer a limpeza e manutenção do seu cooktop!

O design do cooktop traz muito mais modernidade para a cozinha, deixando o ambiente mais bonito e chamativo. Além disso, esse acessório permite que você otimize melhor o espaço disponível.

Mas também é preciso saber como fazer a limpeza correta desse utensílio, para que a vida útil dele seja conservada e você não precise ficar se preocupando com manutenções constantes.

Como limpar

Antes de tudo, sempre que usar o cooktop, evite deixar manchas de gordura na superfície dele. Sempre que algo cair, procure limpar assim que possível (quando ele já estiver morno).

Certifique-se de que o cooktop está desligado e totalmente frio. Em aparelhos com grelhas, retire-as e lave normalmente com água e detergente neutro. Esfregue bem devagar, em volta dos queimadores, sempre evitando usar esponjas de aço, para não arranhar. Ao finalizar, passe um paninho seco para retirar o excesso de umidade e produtos de limpeza.

Nos modelos com a superfície de vidro, a limpeza só pode começar quando a superfície estiver totalmente fria. Utilize um papel toalha, com um produto específico em toda a moldura do cooktop.

Mais uma vez, independente do modelo que você possua, o ideal é limpá-lo sempre após cada utilização. Assim, você evita o acúmulo de gorduras e resíduos que ficarão mais difíceis de sair com o tempo.

É sempre bom se atentar para algumas dicas de conservação do aparelho, principalmente no caso dos modelos de vidro:

  • Utilize apenas panos macios e de algodão, ao realizar a limpeza;
  • Evite produtos abrasivos.

Viu como é fácil limpar o cooktop? Você não gasta mais do que alguns minutos em todo o processo. Seguindo esses passos e dicas, você consegue manter o seu aparelho sempre conservado e pronto para ser usado em suas receitas favoritas!

 

Referência: Bonde

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *