Beleza e Bem estarModa lar

Cortador de cabelo: veja como limpá-lo

Se você não quer que seu cortador de cabelo te deixe na mão, chegou a hora de aprender a limpá-lo.

Se você tem um cortador de cabelo em casa, sabe da praticidade que ele te traz no dia a dia, não é mesmo? Afinal, seja na hora de fazer cortes diferenciados ou para finalizar, ele é uma excelente alternativa.

Entrentanto, realizar uma manutenção e limpeza periódica, ajuda a manter a vida útil e a qualidade no funcionamento desse aparelho. Por isso, veja como é fácil limpar seu cortador de cabelo.

1º Passo

Primeiramente, é muito importante que você sempre certifique-se de que o aparelho esteja desligado e desconectado da tomada.

2º Passo

Nunca lave o equipamento em água corrente, sem consultar o manual de instruções antes. Muitos equipamentos não são à prova d’água e isso pode causar acidentes elétricos.

3º Passo

Para limpar a parte externa da cabeça do equipamento, utilize uma escova velha e retire os cabelos em excesso. Quanto a superfície, você pode passar um pano levemente umedecido com água.

4º Passo

Embora pareça, a limpeza interna também não é tão difícil. Com o auxílio de uma parafusadeira, retire os parafusos e desconecte a placa superior. Novamente, use uma escova para retirar os excessos de cabelo que estiverem presos.

Nessa hora, uma dica é usar o jato frio de um secador de cabelo, para ajudar a tirar os fios menores. Coloque a placa novamente no mesmo local e parafuse novamente.

5° Passo

Por fim, outro fator importante, é usar um pouco de óleo lubrificante e anti-corrosivo na região das lâminas. Isso vai ajudar muito a manter a movimentação fluída do cortador e evitar a deterioração do metal.

Com alguns cuidados bem simples, seu cortador de cabelo se mantém funcionando perfeitamente e nunca te deixará na mão!

Referência: Ehow

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *