Cozinha GourmetDicas

Como limpar o grill elétrico

6 ótimas dicas para limpar o seu grill elétrico.

Com a busca de uma vida saudável, as pessoas procuram cada vez mais mudar os hábitos alimentares, e o grill é um grande aliado dessa mudança já que ele ajuda a eliminar grande parte da gordura do alimento.

Quem é apto ao uso deste eletro portátil, costuma usar diariamente, e sabe que ele precisa de um certo cuidado na hora de limpá-lo.

Reunimos algumas dicas de como limpar o grill elétrico da maneira correta. Veja a seguir:

Dica 1

O ideal é que a limpeza seja feita sempre após o uso para não deixar que resíduos dos alimentos ou a gordura endureçam. Mas não se esqueça de desligar o grill antes de limpá-lo, ok?

Dica 2

Assim que o grill esfriar, passe um papel toalha para tirar o excesso e então uma esponja macia úmida (não utilize a parte abrasiva) para limpar. Seque logo em seguida com um pano limpo ou papel toalha.

Dica 3

Caso você esqueceu de limpar o grill e alguns resíduos endureceram, jogue algumas gotas de azeite sobre a chapa e ligue o grill para esquentar por alguns minutos. Passe uma espátula de plástico ou de silicone sobre a sujeira para retirá-la. Após, siga o processo da dica 2.

Dica 4

Se o seu grill está com algum cheiro impregnado na chapa, utilize uma esponja macia umedecida com vinagre para tirar o odor.

Dica 5

Limpe a bandeja coletora de gordura com água morna e detergente.

Dica 6

Para a parte externa, utilize apenas um pano ou uma esponja úmida. E caso o seu aparelho esteja muito sujo, coloque algumas gotas de detergente na esponja úmida para eliminar o aspecto gorduroso.

 

Mantenha o seu grill elétrico sempre limpo para prolongar a vida útil e garantir alimentos saudáveis e saborosos.

 

Referência: Get ninja e Receitas de minuto

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *