Beleza e Bem estarModa lar

Secador de cabelo: você sabe como limpar?

Limpar o seu secador de cabelo é mais importante do que você imagina!

A gente sabe que o secador de cabelo é o carro chefe para fazer um penteado bonito, ou uma escova bem feita. O que muita gente não sabe, é que a manutenção desse utensílio é essencial para prolongar a vida útil dele e evitar que os seus cabelos sejam danificados.

O secador acumula poeira e outros tipos de sujeira, conforme é usado. Deixar ele sujo, aumenta o aquecimento e diminui a velocidade do vento, demorando ainda mais para secar os fios. É importante que a limpeza seja feita a cada 90 dias, pelo menos, mas isso varia de acordo com o uso.

Para limpar o aparelho, primeiro certifique-se de que ele esteja desligado. Coloque o botão seletor de temperatura na posição 0 e retire o plugue da tomada.

Limpeza externa do secador de cabelo

Na parte externa, você pode usar um pano macio levemente umedecido com água (lembre-se de nunca utilizar produtos abrasivos) e deixe secar bem.  É recomendado limpar sempre que terminar de usar, uma vez que produtos para os fios podem ficar grudados sobre ele.

Limpeza interna do secador de cabelo

A entrada de ar é uma região com grande acúmulo de sujeira. Alguns modelos de secadores permitem que você retire o tampo traseiro para limpar (verifique no manual do fabricante).

Em outros, você deve limpar diretamente naquela gradinha da entrada de ar. Para fazer isso, utilize uma escova de dentes velha e seca. Primeiramente, comece tirando todo o pó e resquícios de cabelo que estiverem lá. Repita o processo por pelo menos duas vezes, até que toda a sujeira tenha sido retirada. Não molhe ou umedeça a escova, pois a parte elétrica de dentro do secador pode ser danificada.

Limpeza dos acessórios do secador de cabelo

Por fim, mas não menos importante, é essencial deixar os acessórios do secador de cabelo sempre limpos. A limpeza dos bicos, garante que na próxima vez que o aparelho for usado, você não corra o risco de sujar seu cabelo com pó e sujeiras.

Viu como é fácil? Tomando esses cuidados, você conserva a qualidade do secador elétrico por muito mais tempo e ainda evita uma série de prejuízos aos fios.

Referências: Vix e Decora Casas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *