Beleza e Bem estarModa lar

Depilador elétrico: veja como limpar

Limpar o seu depilador elétrico é muito fácil e conserva ainda mais o aparelho. Veja como!

Quem tem um depilador elétrico em casa, sabe da praticidade que ele traz pro dia a dia, fala a verdade? Além de ser eficiente e tirar os pêlos sem causar incômodo, você ainda pode transportá-lo em viagens com muito mais facilidade.

Entretanto, também é sempre bom realizar a limpeza periódica do seu aparelho. Além de garantir que ele continue com um bom funcionamento dele, você também garante a higiene da sua pele. Veja como é fácil limpar o seu depilador elétrico.

Desligue o aparelho

Antes de tudo, desligue o depilador e certifique-se de que ele não está ligado na tomada. A grande maioria dos aparelhos de depilação, podem ser desmontados para que sejam limpos.

Desmonte as partes removíveis

Remova as partes que são removíveis do depilador. Geralmente, com exceção da base e do carregador, o restante das peças podem ser retiradas para que seja feita a limpeza.

Fazendo a limpeza

No caso de depiladores a prova d’água, você pode tirar a sujeira da superfície em água corrente. Com a ajuda de uma escova, escove a parte da cabeça do depilador, retirando o excesso de pelos que tiver por cima. 

Se o seu aparelho não for a prova d’água, apenas escove suavemente as outras peças que foram retiradas e remova a sujeira. Se você encontrar dificuldade, pode tentar usar uma haste de algodão umedecida com um pouco de álcool. Após isso, passe um pano na base do depilador elétrico, sempre tomando cuidado em não molhar os componentes eletrônicos.

Agora que você já sabe como limpar o depilador elétrico, vai ser possível conservar o seu aparelho por muito mais tempo, sem que ele perca a qualidade. Tomando esses cuidados e fazendo a limpeza periódica, ele nunca vai te deixar na mão quando precisar!

Referências: Como Limpar e Depilador Elétrico

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *