Como limpar e clarear os seus travesseiros
Cama, Mesa e BanhoModa lar

Como limpar e clarear os seus travesseiros

Deixar os seus travesseiros limpinhos é mais fácil do que você pensa. Veja algumas dicas!

A hora de dormir é um dos momentos mais importantes para repor as energias e relaxar depois de um logo dia. Já mostramos aqui no blog, como escolher o modelo ideal de travesseiro para você, entretanto é importante saber como limpá-lo corretamente. Por isso, veja abaixo algumas dicas de como limpar e clarear os seus travesseiros! 😉

Como limpar

Antes de tudo, sempre se certifique de retirar a fronha ou capa do travesseiro e principalmente, de conferir se o modelo dele realmente pode ser lavado na máquina ou se deve ser limpo somente com um pano umedecido. Para lavar, utilize água fria e sabão neutro (de preferência o líquido). Coloque dois travesseiros por vez e sempre selecione o modo de lavagem mais suave possível.

Para secar, nunca use secadoras ou torça o travesseiro. O excesso de água pode ser retirado na própria centrífuga da máquina. Deixe-o secar longe da luz direta do sol e se preciso, dê pequenas afofadas para ajudar a umidade a sair por completo.

Para tirar manchas difíceis

Uma excelente alternativa para tirar de vez aquela mancha amarelada, é usando uma solução de suco de limão com água quente. Primeiramente, você vai precisar de:

  • 6 limões;
  • Água (a quantidade deve ser suficiente para cobrir o travesseiro por completo.

Para preparar é muito simples. Aqueça uma panela com a água, deixe até começar a ferver e então desligue. Enquanto isso, esprema o suco dos limões em um copo. Feito isso, coloque o travesseiro dentro de uma bacia grande o suficiente para cobri-lo por completo.

Em seguida, transfira a água quente para a bacia com o travesseiro e adicione o suco de limão. Deixe a mistura agir por aproximadamente duas horas e então lave-o em uma máquina de lavar roupas, usando sabão neutro. Seque-o normalmente.

Seguindo essas dicas de como limpar os travesseiros, você garante que eles fiquem sempre cheirosos e longe dos fungos e ácaros! 😉

Referências: Casa e Jardim e Casa e Dica

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *