Como organizar a casa facilmente em 10 passos
Cuidar e OrganizarOrganização

Como organizar a casa facilmente em 10 passos

Que tal descobrir como organizar a casa de um jeito simples e fácil? Tudo o que você vai precisar é seguir 10 passos!

Na hora de arrumar a casa, muita gente fica em dúvida por onde começar. Entretanto, existem alguns passos muito simples e que podem facilitar ainda mais a sua vida. Quer aprender algumas dicas de como organizar a casa facilmente? Então veja abaixo!

1 – Otimize o espaço

 

Antes de tudo, é preciso ter em mente que cada cantinho da casa pode ser aproveitado para se transformar em um espaço funcional. Por isso, planeje com calma e pense em novas formas de utilizar locais que nem sempre são explorados.

2 – Defina o local de cada objeto

 

Quando cada coisa tem um lugar determinado a organização fica muito mais simples, não é mesmo? Por isso, o ideal para manter a casa sempre em ordem, é respeitar cada um  dos locais definidos por você para manter tudo onde deveria estar.

3 – Guarde os objetos após o uso

 

Muita gente sabe, mas poucos se lembram de um detalhe importante: depois de usar, guarde as coisas no lugar.  Sejam utensílios de cozinha, itens de limpeza na lavanderia ou peças de roupas, procure sempre se disciplinar para sua casa nunca vai ficar bagunçada.

4 – Livre-se do que ocupa espaço

 

Se livrar daquilo que só está ocupando espaço e juntando poeira é uma ótima estratégia de como organizar a sua casa. Além de te deixar com menos coisas para guardar e limpar, você abre espaço para coisas nova habitarem o seu lar.

5 – Use e abuse de organizadores

 

O próprio nome já define bem a importância dos organizadores. Você pode encontrá-los em diversos modelos, em cores diferentes e tamanhos que mais se adequem ao espaço disponível na sua casa. Eles são ideais para guardar peças de roupas, sapatos, acessórios de maquiagem, itens de manutenção e muito mais.

6 – Agrupe as panelas por tamanho

 

Na sua cozinha, uma dica é organizar as suas panelas pelo tamanho. Assim, você consegue otimizar o espaço, deixar o espaço funcional e ter a panela certa para preparar suas receitas sempre a mão. Aliás, uma sugestão é colocá-las uma encaixada na outra dentro do armário.

7 – Invista em ganchos e suportes

 

Em seguida, temos itens como prateleiras, ganchos e suportes de parede. Eles são uma forma fácil e prática de otimizar seu espaço. Você pode usá-los para pendurar panos de prato, guardar temperos e até mesmo para deixar a louça escorrendo.

8 – Enrole os panos de prato

 

Embora pareça previsível dizer isso, é extremamente útil enrolar os panos de prato em pequenos rolinhos. Dessa forma, você consegue ganhar ainda mais espaço nas gavetas e deixar a organização ainda mais harmônica, prática e funcional.

9 – Separe os espaços do guarda roupa

 

É sempre bom organizar o seu guarda-roupa de forma que roupas, calçados e outros pertencem sejam separados, otimizando espaço e facilitando sua vida na hora de procurar por cada objeto.  Inclusive, aqui vale dobrar as roupas da forma mais compacta possível, de modo que possam ser localizadas com facilidade.

10 – Menos é mais

 

Por fim, mas não menos importante, tenha em mente que na grande maioria das vezes, menos é mais. Isso não significa abdicar dos itens que você mais gosta, porém apenas apostar no que realmente é necessário e não vá ficar ocupando tanto espaço na sua casa. 🙂

 

Fala a verdade, com essas dicas você vai conseguir deixar sua casa muito mais organizada e prática, não é mesmo? 😉

 

Veja ganchos e suportes aqui!

 

 

Referências: Metrô Max, Viva Decora, Tua Casa e Casa e Jardim

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *