Cuidar e OrganizarLavanderia

Como passar camisa social rapidamente

Dicas para passar camisa social com mais facilidade.

Uma camisa social amassada traz sensação de desleixo e falta de profissionalismo para quem a veste. Por isso, usar uma camisa bem passada é importante para que as pessoas te vejam como um profissional sério, elegante e de confiança.

Sabemos que passar camisa não é uma das tarefas mais simples, e por isso, separamos algumas dicas que te ajudarão – e muito – na hora de passar sua camisa social.

1ª dica: Lavagem

Passar camisa mais rapidamente, começa na hora da lavagem. Não sobrecarregue o tambor da máquina, se as camisas tiverem espaço para circular, vão lavar melhor e sair da lavadora com menos vincos. Evite lavar camisas junto com outras peças pesadas, como jeans, e reduza ao máximo a centrifugação para não amassar, nem danificar os fios do tecido. Também, incluir amaciante na lavagem vai ajudar a conservar as suas camisas por mais tempo e deixá-las mais macias, facilitando na hora de passar.

2ª dica: Estender

Sacuda a camisa antes de estender. Este passo simples vai evitar alguns vincos na camisa. Uma boa tática é colocar para estender num cabide, dessa forma, elas vão secar mais retas e sem deformar.

3ª dica: Temperatura do ferro

Regule a temperatura do ferro. Leia a etiqueta da camisa para saber qual a temperatura do ferro que você deve usar (já fizemos um post explicando os símbolos de lavagens das etiquetas, confira). Tecidos de algodão puro ou com algodão podem ser passados com o ferro quente, mas tecidos mistos com poliéster exigem uma temperatura mais baixa.

4ª dica: Colarinho

Comece pelo colarinho. Estique-o sobre a tábua de passar e passe do centro do colarinho até as pontas. Vire a camisa e repita do outro lado do colarinho.

5ª dica: Ombros

Coloque um dos ombros da camisa sobre a parte mais fina da tábua de passar. Começando pela costura entre o colarinho e o restante da camisa, e passe o ferro em direção ao centro das costas da camisa.

6ª dica: Mangas

Na tábua de passar, estique uma das mangas da camisa com os botões virados para cima. Existe um acessório para a tábua que é ideal para passar manga, mas se não tiver, estique a manga sobre a tábua. Passe primeiro a parte interna dos punhos da camisa e em seguida, vire a manga e passe a parte externa. Repita o processo na outra manga da camisa.

7ª dica: Frente e Costas

Comece pela frente da camisa, passando o ferro entre os botões com cuidado, pois eles podem descosturar se forem pressionados. Vire a camisa e passe o ferro nas costas.

E pronto, pendure a camisa e abotoe os botões.

Com estas 7 dicas, passar suas camisas ficará muito mais fácil.

 

Referência: Downy e Omo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *