Dicas para ter uma barba bem feita no conforto da sua casa!

O homem moderno é vaidoso e se preocupa com o visual. A barba é um dos atributos que ganharam muito espaço, quando falamos em cuidados do homem. Seja com o barbeador ou com a navalha, engana-se quem pensa que cultivar uma barba bem feita é algo simples e que não exige dedicação.

Listamos algumas dicas para ter uma barba bem feita e sem erros:

Não tenha pressa

A pressa é inimiga da perfeição”. Esse ditado nunca fez tanto sentido, quanto no momento de fazer a barba. Além de correr o risco de deixar a barba torta, você pode arranhar ou até mesmo cortar a pele, deixando-a irritada.

Apare os pêlos e prepare a região

Pelo menos 30 minutos antes de começar a se barbear é preciso começar a preparar o seu rosto. Comece aparando os pêlos maiores das laterais. Isso é muito importante para que você consiga definir o formato e o tamanho da barba. Umedeça uma toalha com água quente e deixe no rosto por alguns minutos para facilitar o deslize da lâmina e o corte dos pêlos. Se for tirar a barba por completo, agora é a hora de aplicar um bom creme de barbear.  

Regule a máquina

Ao invés de passar a maquininha com um só nível de regulagem na barba toda, regule da menor até a maior, sempre da região da orelha para o queixo. Isso deixará mais bonito o molde da barba.

Menos é mais

Por mais que os aparelhos de barbear tenham cada vez mais lâminas, evite o excesso. Não passe-as repetidas vezes na mesma região (duas já é o suficiente).

Acalme sua pele

Depois do barbear, é muito importante usar uma boa loção pós-barba ou um creme hidratante. Eles amenizam a vermelhidão, hidratam e acalma a pele.

Aceite o seu estilo

Por fim, mas não menos importante: aceite-se. Muitos homens almejam barbas gigantes e bem preenchidas, porém não podemos lutar contra nossa genética. Alguns tratamentos permitem o preenchimento de pêlos em locais do rosto onde não crescem, mas a quantidade/qualidade deles depende muito da nossa genética e alimentação.

Agora que você já sabe essas dicas, ficou bem mais fácil ficar com uma barba bem feita e apresentável.

Referência: Manual do Homem Moderno

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *