Aprenda como tirar cheiro dos potes de plastico
Cozinha GourmetDicas

Aprenda como tirar cheiro dos potes de plástico!

Os potes de plástico facilitam demais a nossa vida, fala a verdade? Veja como tirar o cheiro deles, de uma forma bem simples!

Fala a verdade, quem nunca recorreu aos famosos potes de plástico para levar a marmita ou aquele lanchinho da tarde para comer no trabalho? Além de serem fáceis de transportar, esses itens também trazem a praticidade que a gente precisa no dia a dia.

Entretanto, muitas vezes o cheiro de determinados alimentos acaba ficando impregnado e se torna  bem desagradável. Então, se você já se perguntou como retirar o odor dos potes de plástico, saiba que a solução é muito simples. Quer aprender? Então veja abaixo!

Lavando o pote

Antes de tudo, é preciso lavar o pote para evitar que resíduos de alimentos fiquem grudados nas suas extremidades. Para fazer isso, não tem segredo. Usando água, detergente neutro e uma esponja macia, esfregue bem as laterais e o fundo, até retirar tudo.

Como eliminar o odor

Existem algumas formas de evitar que o odor fique grudado no pote. Uma delas é preparando uma pasta com água e bicarbonato de sódio. Passe em toda a parte interna e deixe de repouso durante a noite. No dia seguinte, lave normalmente.

Outra forma é usando o limão, uma vez que essa fruta possui a capacidade de eliminar praticamente qualquer tipo de odor. Basta cortar um limão ao meio e passar por toda a parte interior. Em seguida, esprema um pouco do suco e deixe secando sob o sol. Feito isso, lave com água e detergente neutro.

Dicas para evitar odor no pote

Por fim, você pode evitar que o seu conjunto de potes fiquem com odor, guardando-os sem a tampa para que possam ventilar. Além disso, deixe um deles reservado para guardar itens como cebola e alho, assim os outros alimentos não ficam com o cheiro deles.

Seguindo essas dicas, você garante que seus potes de plástico estejam sempre limpinhos e prontos para serem usados!

 

Veja aqui conjuntos de potes!

 

 

 

Referência: Vix

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *