Como tirar mofo do seu edredom
Cuidar e OrganizarDicas

Como tirar mofo do seu edredom?!

Não sabe como tirar mofo que ficou impregnado no edredom? Calma, com algumas dicas a gente te ajuda!

Fala a verdade, naqueles dias mais friozinhos, não tem nada melhor do que se cobrir com um edredom e ter uma noite de sono tranquila e quentinha, não é mesmo? Pois é, mas o que fazer quando você percebe que ele ficou mofado? Não se preocupe, com algumas dicas a gente te mostra como tirar mofo do seu edredom. É muito simples e você nunca mais vai ter de se preocupar com isso!

Mas o que é o mofo?

Antes de tudo, é preciso entender o que é o mofo e como ele é causado. O mofo nada mais é do que uma proliferação de fungos e bactérias em um determinado lugar. Ele surge especialmente em ambientes com pouca ventilação e muita umidade, locais que geralmente estão localizados atrás das roupas e cobertas. Aliás, também vale dizer que guardar objetos úmidos (como sapatos e outros objetos), também pode contribuir para o desenvolvimento de mofo.

Como limpar o mofo do edredom?

Para limpar o mofo do seu edredom é muito fácil e não tem segredo. No caso de manchas pequenas, uma boa opção é misturar um pouquinho de vinagre e bicarbonato de sódio. Feito isso, basta esfregar com uma escova de dentes velha por todo o local e deixar agir por 10 minutos.

No caso de manchas maiores, é possível usar uma xícara de vinagre branco em um recipiente com 1 litro de água. Em seguida, coloque a peça dentro desse recipiente e deixe descansar por aproximadamente 1 hora. Depois basta lavar normalmente.

Assim que acabar com o mofo, também é preciso acabar com o mau cheiro que o fungo costuma deixar. Para isso, também é muito fácil, basta mergulhar a peça em uma bacia com água quente, com algumas unidades de canela em pau. Deixe por 20 minutos e retire.

E como afastar o mofo?

Mais importante do que eliminar o mofo, é mantê-lo afastado. Por isso, certifique-se de que o armário também não está mofado. Se estiver, passe um pano umedecido com vinagre e vinho branco. Inclusive, também vale a pena deixá-lo aberto algumas horas para garantir que eles esteja sempre ventilado.

 

 

Gostou dessas dicas de como tirar mofo do edredom? Muito fácil, não é mesmo? Pode ter certeza que seguindo esses truques, você nunca mais vai ter que lidar com esse problema e vai ter noites de sono ainda mais tranquilas!

 

 

Compre aqui seu edredom!

 

 

 

Referência: Imovelweb

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *