Beleza e Bem estarModa lar

Dicas de como usar o depilador elétrico

Conheça algumas dicas ao usar o depilador elétrico e saiba como obter o máximo desse aparelho!

Durante algum tempo, a palavra “depilação” era vista como sinônimo de dor. Com o passar dos anos isso mudou, e hoje, o depilador elétrico se tornou uma solução eficiente e prática para quem deseja se livrar dos pêlos.

Além de ser fácil de ser usado, esse aparelho conta com a vantagem de poder ser levado para qualquer lugar, principalmente em viagens. Entretanto, muitas pessoas cometem alguns erros ao usá-lo. Por isso, veja algumas dicas ao manusear o depilador elétrico.

Esfoliação

Antes de tudo, é preciso ter alguns cuidados pré-depilação. A esfoliação é o principal ponto que você deve se atentar, uma vez que ela remove as células mortas, evita pêlos encravados e deixa a pele muito mais macia.

Para fazer isso, você pode usar uma bucha com um pouco de creme esfoliante e passar no local, sempre fazendo movimentos circulares. Não é preciso colocar força, apenas massageie a área. O ideal é realizar a esfoliação 3 a 4 dias antes

Não tenha pressa

No momento que for se depilar, procure não se apressar, assim você evita o risco de ter que fazer tudo de novo. Quanto mais devagar você se depilar, menos vezes você terá de passar o aparelho no local desejado.

Use o depilador elétrico na direção certa

Seguindo a dica anterior, passe o depilador sempre na direção oposta do crescimento dos pêlos. Desse modo, você consegue retirá-los direto da raiz e não só superficialmente.

Estique a pele

Por fim, ao se depilar, deixe a pele o mais esticada possível. Isso aumenta a eficiência do corte e evita aqueles beliscões na pele.

O depilador elétrico é tudo de bom, não é mesmo? Seguindo essas dicas, você vai conseguir se depilar de forma segura e sem dor.

Referência: Depilador Elétrico

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *