Como usar o difusor de ambiente em casa
ConfortoModa lar

Como usar o difusor de ambiente em casa

Nada como um ambiente cheiroso e gostoso, não é mesmo? Veja como o difusor de ambiente pode te ajudar ainda mais nisso!

Uma das melhores sensações certamente é a de entrar em casa e sentir um aroma agradável e cheiroso, não é mesmo? Existem diversos itens que podem contribuir com isso e o difusor de ambiente é um deles. Quer aprender como usá-lo? Então veja abaixo como esse acessório é repleto de vantagens!

Montando o difusor

Montar um difusor de varetas é extremamente simples. Primeiramente, retire a tampa do óleo difusor e adicione as varetas dentro da abertura, de modo que elas fiquem encharcadas. Se preferir uma aromatização mais intensa, retire-as e inverta as varetas, deixando as extremidades secas dentro do líquido.

Quantas varetas usar?

Geralmente o número médio de varetas usadas para obter uma boa aromatização varia de 6 a 10. Entretanto, isso também depende do diâmetro e da intensidade desejada, pois quanto mais varetas forem usadas, maior a área para condução da fragrância.

É preciso tampá-lo?

Depois de montar o difusor, não é mais preciso tampá-lo em nenhum momento. Isso porque as varetas precisam estar completamente encharcadas para que o óleo se dissipe pelo ambiente. Aliás, esse processo pode levar horas e até mesmo dias para acontecer 😉

Onde usar o difusor

O difusor de ambiente pode ser usado em diversos locais da casa, porém o mais indicado é utilizá-lo em cômodos pequenos como banheiros e salas de estar. Outro ponto que é preciso se atentar, é que colocá-los próximos a janelas ajuda a espalhar ainda mais a fragrância pelo ambiente.

Tempo de duração

A duração do difusor de ambiente pode variar dentre muitos fatores, como a quantidade de líquido, a quantia de varetas utilizadas e o tempo em que elas estão sendo usadas. Nos primeiros dias é comum notar que o líquido abaixou consideravelmente, mas isso acontece devido as varetas se encharcarem com o óleo e é normal.

Recarregando o difusor

Por fim, sabia que você ainda pode recarregar o óleo do difusor? Pois é, quando esse líquido chega na marca de um dedo, tudo o que resta é o óleo concentrado e que não é absorvido pelas varetas. Por isso, é possível encontrar tanto o óleo difusor quando as varetas vendidas separadamente.

 

Fala sério, contar com um difusor de ambiente vai deixar a sua casa muito mais agradável e gostosa, não é mesmo? Vale a pena dar uma chance para ele, você não vai se arrepender 😉

 

Compre seu difusor aqui!

 

 

Referências: Acqua Aroma e Avatim

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *