Veja dicas que vão te ajudar muito na hora de usar o saco de confeitar para decorar seus bolos!

Um bolo decorado mostra muito da personalidade de quem o prepara. Além de ser um trabalho minucioso, esse tipo de decoração exige paciência e muita habilidade. Entretanto, existem alguns instrumentos que facilitam o dia a dia de um confeiteiro e o saco de confeitar é um deles.

Existem linhas de chocolate e chantillys, que só são possíveis de serem feitas por meio desse instrumento, por isso ele é tão importante. Veja algumas dicas de como utilizar o saco de confeitar corretamente e decorar seus bolos com perfeição!

Escolha do bico

Antes de tudo, selelecione o bico que você irá usar e coloque na ponta do saco de confeitar. Cada um deles, tem uma saída diferente do recheio ou da cobertura que será colocada no bolo. É importante ajustar, para que o plástico não fique por cima da saída do bico e não interfira na saída do ingrediente.

Colocando o recheio

Para te ajudar nessa hora, você pode colocar o saco de confeitar dentro de uma jarra ou copo, de modo que ele vá até o fundo. Agora, coloque o recheio dentro dele. Feito isso, dê uma torcidinha na ponta para tirar o ar e deixar com a pressão certa.

Aplicando a cobertura

Primeiramente, segure-o entre o dedão e o dedo indicador ou de uma maneira que você possa sentir que está bem firme. Se quiser, você pode testar em uma folha de papel antes de aplicar no bolo. É preciso fazer movimentos delicados e leves, por isso não tenha pressa.

Viu como é fácil?  Agora basta continuar treinando novas técnicas e deixar a sua criatividade te guiar nas suas receitas. Pode ter certeza que em pouco tempo você irá preparar bolos e biscoit

Referência: Receitas Nestlé e Dani Noce

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *