Usar uma panquequeira elétrica é muito fácil e não tem segredos!

A panquequeira elétrica foi criada pensando em você, que não gosta de perder tempo e precisa de praticidade no dia a dia. Além da beleza e do design ultra moderno, a panquequeira elétrica é levíssima e possui superfície antiaderente, o que facilita a retirada da massa.

Existem alguns acessórios muito importantes que estão inclusos junto com o utensílio. São eles:

    • 1 Espátula auxiliar para ser utilizada no manuseio da massa na panquequeira;

    • 1 Recipiente para massa.

Utilizar a panquequeira elétrica é muito simples e não tem segredo.

Ligue-a na tomada e deixe preaquecendo por 3 minutos.

Após preparar a massa, coloque-a dentro do recipiente.

Mergulhe a superfície da panquequeira na massa crua por 3 segundos e retire.

Aguarde 50 segundos e, utilizando a espátula auxiliar, vire a massa da panqueca para fritar o outro lado. Deixe por mais 15 segundos (quanto mais tempo você deixar a massa, maior a chance de quebrar quando dobrar).

Vale lembrar que esse tipo de panquequeira não necessita de óleo, manteiga ou quaisquer produtos do tipo, para fritar a massa. 

Quando o tempo acabar, a massa da panqueca já está pronta para ser recheada, com os ingredientes de sua preferência. Agora é só enrolar a massa, colocar o molho e levar ao forno.

Além de panquecas, a panquequeira elétrica também pode ser utilizada para o preparo de massas de tapiocas e crepes. A vantagem, é que em todos os casos a massa fica fininha e bem leve.

Para realizar a limpeza, retire a panquequeira da tomada, deixe a superfície da chapa de aquecimento esfriar e passe um papel toalha embebido com um pouquinho de água, secando bem.

Viu só, agora você pode montar deliciosas panquecas em menos de 2 minutos!

 

Referência: Mitsy Artes

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *