Cozinha GourmetReceitasReceitas Estrangeiras

Conheça 2 receitas deliciosas da Colômbia!

A culinária da Colômbia é repleta de pratos cheios de sabor. Por isso, aprenda 2 receitas deliciosas e fáceis de preparar!

Poucos lugares do mundo possuem uma culinária tão distinta e repleta de sabores únicos, como a Colômbia. Seus pratos contam com ingredientes incríveis e que deixam qualquer um com água na boca. Quer aprender a preparar? Então conheça 2 receitas deliciosas e muito simples de fazer!

Arepa Colombiana

A arepa é um prato muito comum na Colômbia e pode ser servido como petisco, entrada ou até mesmo prato principal. Para preparar, antes de tudo separe os seguintes ingredientes:

  • 500 g de farinha de milho amarela
  • 500 ml de água
  • Sal
  • Óleo

Modo de Preparo

Primeiramente, misture a farinha de milho com uma pitada de sal em uma tigela. Enquanto continua mexendo a mistura, adicione a águe quente ao recipiente. E continue mexendo. (aliás, amassar, mexer e sovar é uma dica). Em seguida, pegue essa massa úmida e comece a enrolar: faça unidades pequenas e arredondadas, estilo pão de queijo.

Cubra com um pano úmido e deixa descansar por alguns minutos. O próximo passo é dar o formato tradicional da arepa colombiana. Para isso, pegue um rolo de massa e dá aquela achatada nas bolinhas, deixando cada uma com mais um menos 1 cm de espessura.

Assim que o óleo estiver quente em uma panela, jogue as massas de arepas e deixe fritar muito bem dos dois lados, principalmente se você quiser que fiquem bem douradinhas e crocantes. Por fim,  lindas e douradas do óleo e coloque em recipiente forrado com papel toalha. Espere o óleo escorrer um pouco e pronto, já podem ser servidas.

Aliás, você também pode rechear a sua arepa! É só partir ela bem ao meio e acrescentar os recheios da sua preferência. Meu recheio preferido é carne desfiada. Melhor ainda se a carne estiver com tiras de pimentão, cebola e tomate. Outros recheios muito comuns são carne moída ou quejo minas 😉

Frijoles Rancheros

Na Colômbia, há muitas maneiras de preparar o feijão de bola vermelha. Nesta receita, vamos prepará-lo acompanhado de carne de porco, linguiça e banana verde. Uma receita muito popular em todo o país!

Os ingredientes que você irá precisar são:

  • 300 g de Feijão bola vermelha
  • 500 g Carne de Porco moída
  • 10 chouriços
  • 4 tomates
  • 150 g de cebola longa
  • 1 banana
  • Sal e Pimenta-do-Reino a gosto

Modo de Preparo

O nosso primeiro passo para fazer esta receita típica colombiana será hidratar o feijão em água 24 horas antes da preparação. Enquanto isso, processe o tomate e a cebola e adicione-os em uma panela de pressão, juntamente com o feijão, a água onde ele foi hidratado, um pouco de óleo de girassol e pimenta-do-reino.

Em seguida, acrescente o chouriço cortado em rodelas, com um pouco de pasta de alho. Adicione um pouco de tomilho e louro para dar sabor ao feijão fazendeiros. Cozinhar durante 30 a 40 minutos aproximadamente ou até que os feijões estejam macios.

Leve uma frigideira em fogo médio com um pouco de óleo, adicione a carne moída de porco com um pouco de sal, pimenta e alho a gosto. Adicione a carne na panela com o feijão fazendeiros e misture bem até que se integrem os ingredientes.

Corte a banana em rodelas e despeje sobre eles um pouco de azeite e sal. Leve ao forno até que estejam dourados. Sirva o seu feijão rancheiro e decore com as fatias de banana crocante por cima.

 

E ai, gostou dessas receitas deliciosas da Colômbia? Então não deixe de prepará-la e conte pra gente se elas não ficam perfeitas!

 

 

Compre aqui sua panela de pressão!

 

 

 

Referências: Saudáveis Receitas e Emporium Valle

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *