Beleza e Bem estarModa lar

Conheça os principais tipos de depilação

Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada um dos tipos de depilação!

Se a presença de pêlos te incomoda, saiba que existem diversos tipos de depilação. Hoje é possível encontrar métodos que vão desde os mais básicos, com efeito temporário, até mesmo aos mais modernos, onde a retirada é definitiva.

Não conhece quais são eles? Então confira abaixo, uma lista com os tipos de depilação, suas vantagens e desvantagens!

Depilação com cera quente

Esse é um dos métodos de depilação mais comum e pode ser encontrado em diversos salões de beleza e clínicas de estética. É muito eficiente, pois arranca os pêlos da raiz, independente do tamanho deles.

Entretanto, a devantagem é que dói muito. Além disso, a depilação com cera quente também pode gerar manchas na pele, pêlos encravados e até mesmo hematomas se não for feita da maneira correta.

Depilação com cera fria

Ao contrário da depilação com cera quente, esse método só funciona se os pêlos estiverem grandes o suficiente para serem extraídos. A parte ruim, é que pode ser ainda mais dolorido do que com a cera quente.

Uma vantagem dessa aplicação, é que não precisa ser realizada por um profissional. Qualquer um pode fazer em casa e sem grandes dificuldades.

Depilador Elétrico

Extremamente prático de usar e eficiente na retirada dos pêlos, o depilador elétrico se tornou uma alternativa para aqueles que preferem métodos menos doloridos. Além disso, ele pode ser levado em viagens e sua limpeza é super simples.

Seu uso, porém, não é recomendado para regiões com maior sensibilidade, como as axilas e o rosto. Ao usar esse aparelho, também é preciso tomar alguns cuidados com a pele, como a utilização de cremes hidratantes específicos.

Depilação com creme

Outra forma prática de depilação, são os cremes depilatórios. Eles funcionam, agindo sobre a estrutura dos pêlos, enfraquecendo a queratina e fazendo-os cair. Ele é bastante eficiente, porém pode causar irritações em peles mais sensíveis.

Além disso, muitos contém enxofre em sua composição, podendo tornar o cheiro do produto bem desagradável e forte.

Depilação a laser

Com a depilação a laser, você pode sumir com os pêlos de 6 meses, até 2 anos. Trata-se de uma maneira realmente muito eficiente e de muita pouca dor. Para fazer a aplicação, é preciso que eles estejam os mais grossos possíveis.

A sensação é de pequenos choques, conforme o laser vai sendo aplicado. A única desvantagem, é que são necessárias de 7 a 12 sessões com um valor relativamente elevado. Além disso, também não é aconselhável sair ao sol quando é feito esse tipo de depilação. 

Depilação com linhas

Trata-se de uma técnica indicada para a retirada de todos os pêlos, com ênfase nos do rosto. Uma grande vantagem, é que eles conseguem ser arracados desde a raiz, tornando o crescimento mais demorado.

Por mais que seja um método um pouco incômodo, a depilação com linhas promove a circulação sanguínea na região onde é realizada e ainda elimina células mortas.

Depilação com lâminas

Por fim, dentre os tipos de depilação, esse talvez seja o mais antigo. A depilação com lâminas descartáveis é excelentes para quem precisa remover pêlos com rapidez e de forma indolor.

Entretanto, o ponto negativo é que eles voltam a crescer muito rapidamente. As lâminas também podem aumentar o risco de pêlos encravados, dependendo do tipo de pele.

São métodos bem diferentes um do outro e que realmente variam de acordo com as necessidades de cada um. E para você, qual tipo de depilação é a melhor?

Referência: Depylaction e Ativo Saúde

1 comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *