Veja quais são os modelos de bicos de confeitar e entenda as diferenças entre eles!

A confeitaria é uma verdadeira arte, não é mesmo? Sejam nos bolos, nos biscoitos ou nos cupcakes, ela acrescenta uma beleza e delicadeza muito maior. Todos esses detalhes incríveis, só são possíveis por meio de itens especiais e que facilitam muito a vida do confeiteiro. O saco de confeitar é um deles. Você sabia que ele acompanha diferentes tipos de bicos? Não? Então conheça quais são os principais bicos de confeitar e para que servem!

Perlé

Antes de tudo, vamos começar com o básico. Os bicos perlé, são os bicos de confeitar mais usados, principalmente quando o intuito é fazer letras e rendinhas. Você pode utilizar o Perlé 230 para rechear cupcakes e bombas de chocolate, uma vez que ele é um pouco maior e pontiagudo.

Pitanga Aberta

Esse tipo de bico é perfeito para desenhar flores e estrelas. Também é muito usado para dar acabamentos nas laterais e bordas dos bolos.

Pitanga Fechada

Como o nome já diz, esse tipo de bico tem uma saída mais fechada e geralmente é utilizado para fazer conchas e estrelas com ranhuras mais fundas.

Serra

Esse modelo de bico tem dois lados, um serrilhado e o outro liso. Aliás, se você quer criar aquele efeito de fitas ou ondulações na hora de decorar, esse bico é perfeito.

Pétalas

Talvez seja preciso um pouco de prática, até pegar o jeito de como usar. Entretanto, você vai conseguir reproduzir pétalas perfeitas e delicadas com esse bico. Seus doces ficam muito mais elegantes.

Babados

Por fim, mas não menos importantes, os bicos babados. Eles foram criados especificamente para dar acabamento e criam aquele efeito de conchinha, que vemos nas laterais de bolos ou em cima dos cup cakes.

Fala sério, com tantos bicos de confeitar diferente, fica até difícil escolher um só para confeitar. Deixe sua imaginação falar mais alto e crie combinações diferentes na hora de confeitar seus bolos, biscoitos e outros doces!

Referência: Daninoce

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *