Cama, Mesa e BanhoModa lar

Conheça os tipos de travesseiros

Veja quais são as diferenças entre os tipos de travesseiros!

Quem não gosta de ter o máximo de conforto na hora de dormir, não é mesmo? Um dos itens mais importantes para uma noite de sono perfeita, é o travesseiro. Por isso, conheça abaixo os diferentes tipos de travesseiros e veja qual é o melhor para você!

Plumas / Penas de Ganso

São travesseiros de extrema qualidade, leveza e maciez. Além disso, uma grande vantagem desse tipo de travesseiro, é que ele não acumula calor na parte interna. Um único ponto que você deve se atentar, é sempre se certificar de que o travesseiro possui proteção antimicrobiana, uma vez que as penas podem ser um ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias. 

Espuma de látex

O travesseiro com espuma de látex possui furos, que ajudam muito na ventilação e diminuem o risco de micro-organismos que podem se desenvolver. Ele é feito com fibra natural extraída da seringueira e sua estrutura faz com que ele sempre volte para sua forma original. É outra opção muito confortável!

Espuma de Poliuretano

Os travesseiros com espuma de poliuretano são mais firmes e não se moldam tanto com o peso da cabeça. Se você dorme de lado, talvez esse seja um modelo ideal. Entretanto, vale lembrar que o poliuretano é um material inflamável, portanto é sempre bom tomar cuidado com velas e lâmpadas.

Espuma Viscoelástica

Desenvolvido pela NASA, o modelo de espuma viscoelástica possui a vantagem de se adaptar ao formato do corpo da pessoa e voltar ao tamanho original, evitando a tensão na região do pescoço. Ele foi criado a partir da espuma de poliuretano, porém com muito mais flexibilidade.

Flocos de Espuma

Feito com espuma comum recortada em pequenos flocos, esse é um modelo de travesseiro muito macio e bem acessível. Sempre que for testar, veja se a espuma se espalha quando você deita. Isso é muito prejudicial para a coluna, pois a cabeça não estará alinhada com o pescoço.

Microfibra

O travesseiro de microfibra um modelo que mistura leveza e conforto em um só produto. É uma opção muito boa para quem viaja e precisa levar o travesseiro junto. O único ponto negativo, é que por ser um material sintético, ele esquenta um pouco mais rápido.

Espuma Com Molas

Embora não seja muito conhecido, dentre os tipos de travesseiros ele é o mais recomendado para quem tem alergias, pois é feito com material antiácaro. Além disso, ele também não deforma em decorrência do uso.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de travesseiros, vai ficar muito mais fácil escolher um modelo que torne suas noites de sono muito mais confortáveis e gostosas!

Referência: Siapark

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *