Voce conhece quais sao os tipos de panela
Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Você conhece quais são os tipos de panelas?

Existem diferentes tipos de panelas e cada um traz características únicas para o preparo das suas receitas. Veja quais são eles!

Na hora de preparar nossas receitas favoritas, as panelas são itens essenciais e que fazem toda a diferença. Entretanto, o que muita gente não sabe é que existem diferentes tipos de panelas e cada uma delas, traz características únicas, que podem influenciar no preparo dos alimentos. Quer conhecer quais são eles? Então veja abaixo!

Panelas de Alumínio

Talvez um dos modelos mais conhecidos, as panelas de alumínio são conhecidas por serem leves e resistentes. Dentre os tipos de panela, elas são ideais para preparar doces, frituras e refogados. Também são boas para manter o sabor dos alimentos, mesmo quando eles são submetidos à altas temperaturas.

Panelas de Alumínio Antiaderente

Assim como as anteriores, as panelas de alumínio antiaderentes contam com a vantagem de contar com um revestimento que impede que os alimentos grudem na superfície. Além disso, também são muito mais fáceis de limpar. Lembrando que a limpeza sempre deve ser feita com esponjas macias 😉

Panela de Barro

São muito usadas para o preparo de ensopados, moquecas, caldos, vatapá e outras opções como peixes e frutos do mar. Uma característica muito legal dessas panelas, é que elas mantém os alimentos aquecidos por um longo período de tempo. Pode ter certeza que elas vão trazer um charme a mais para a sua cozinha.

Panelas de Aço Inox

As panelas de aço inox possuem uma alta durabilidade e resistência. Elas são ótimas para preparar receitas em que os alimentos necessitam ser cozidos por muito tempo. Vale lembrar que esse modelo precisa ser sempre bem sequinho, assim você evita que apareçam manchas com o tempo.

Panelas de Cobre

As panelas de cobre se destacam não só pelo seu charme e beleza, mas também pela sua excelente durabilidade. É um dos tipos de panela que você compra e certamente vai poder contar com ela por muito tempo. Entretanto, ela necessita de um polimento constante, para que nunca perca o brilho.

Panelas de Vidro

Essa é bem diferentona, fala a verdade? Pois é, as panelas de vidro são ideias para preparar as receitas do dia a dia. Uma das grandes vantagens desse modelo, é que elas não pegam o cheiro dos alimentos e também são extremamente fáceis de limpar.

Panelas de Ferro

As panelas de ferro são ótimas condutoras de calor, o que facilita o preparo de receitas com um cozimento lento. Usando elas, ficam bem mais difícil queimar um alimento, uma vez que ela conduz o calor de forma uniforme por toda a superfície.

Panelas de Cerâmica

Por serem feitas de um material natural, as panelas de cerâmica evitam a contaminação dos alimentos e assim como os modelos de cobre, também tem uma durabilidade muito grande. O mais legal, é que você pode encontrá-las em diversas cores, deixando a sua cozinha ainda mais divertida e colorida!

Panelas de Titânio

Por fim, as panelas de titânio são as mais modernas que existem e, por mais que tenham um valor um pouco mais elevado, isso é totalmente compensado na eficiência que ela traz. Elas são excelentes para preparar grelhados, refogados ou frituras.

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os diferentes tipos de panelas, vai ficar muito mais fácil decidir qual o modelo ideal para a sua cozinha, não é mesmo? Aliás, se você está pensando em trocar as panelas da sua casa, vale a pena conferir o FESTIVAL DE PANELAS da Preçolandia. Serão inúmeros modelos, com DESCONTOS INACREDITÁVEIS. Você vai se surpreender!

 

 

Referência: Simplifica

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *