Dicas de casamento para os noivos
Bem casadosPara a Noiva

Dicas de casamento para os noivos

Veja algumas dicas de casamento para os noivos no dia do seu casamento!

Quando a data do grande dia se aproxima, é normal que os noivos fiquem nervosos e preocupados com todos os detalhes da cerimônia. Pensando nisso, listamos algumas dicas de casamento extremamente úteis e que vão ajudar os noivos a ganhar tempo e evitar contratempos no seu casamento.

Mantenham-se hidratados

Antes de tudo, é preciso lembrar que tanto o vestido da noiva, como o terno do noivo são bem quentes. Por isso, não esqueça de se hidratar bastante durante o dia, principalmente se o evento for realizado ao ar livre. A combinação de ansiedade pré-casamento + falta de líquidos pode gerar bastante incômodo.

Tenha uma pessoa de confiança ao seu lado

No dia do casamento, é muito importante levar alguém de confiança para te ajudar com os preparativos, seja durante a prova das roupas, para fazer a maquiagem ou simplesmente para ficar de olho se está tudo em ordem. Essa pessoa pode ser a mãe (pai), a madrinha (padrinho) ou uma amiga (amigo).

Se atente a alimentação

Estar bem alimentado vale tanto para a noiva, quanto para o noivo. Entretanto, tome cuidado para não exagerar e prefira comidinhas leves, como uma salada bem colorida, por exemplo. Frutas como a maçã, pêra e uvas também são indicadas para o dia do casamento.

Combine direitinho a agenda com o fotógrafo

Outro fator que você deve se atentar, é conversar com o fotógrafo do seu casamento, quanto tempo será necessário para tirar todas as fotos. Além disso, algumas poses e fotos só poderão ser tiradas em uma determinada hora do dia. Então não se esqueça de passar para ele todas as informações e preferências com antecedência.

Kit de emergência

Nunca se sabe que tipo de imprevisto pode ocorrer, principalmente quando falamos de uma data especial. Tendo isso em mente, é sempre bom contar com um kit de emergência com analgésicos, antitérmicos, esparadrapos, band-aid, dentre outros.

Mantenham-se calmos

Por fim, o mais importante: fique calma e relaxada. Tenha uma boa noite de sono, beba um delicioso chá calmante e pense somente em coisas positivas. Aliás, uma última dica é tirar o dia anterior para preparar uma massagem bem gostosa e um escalda-pés relaxante.

Seguindo essas dicas de casamento, você garante que a cerimônia seja ainda mais especial e inesquecível. Lembre-se que esse é o dia do casal e tudo o que importa é aproveitar cada momento da cerimônia ao lado daqueles que você ama.

Referência: Casar é um barato

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *