Cortando verduras e vegetais com a tesoura de cozinha
Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Cortando verduras e vegetais com a tesoura de cozinha

A tesoura de cozinha é um item prático e eficiente na hora de cozinhar. Veja como cortar verduras usando ela!

Huuum, nada como uma saladinha bem temperada e com um molho delicioso por cima, fala a verdade? Além de serem super simples de preparar, as saladas são ótimas opções para quem está pensando em começar a ter um estilo de vida mais saudável. Veja como cortar verduras com a tesoura de cozinha e ganhe ainda mais tempo na cozinha.

Cortando folhas de um maço de alface

Assim que tiver lavado o maço de alface, você pode usar a tesoura para cortar e ajudar a destacar as folhas, sem correr o risco de rasgá-las no processo. Inclusive, isso ajuda bastante quando você precisa montar uma salada decorada.

Picando cebolinhas

Na hora de picar as cebolinhas, a tesoura de cozinha permite que você ganhe muito mais tempo, sem falar que você consegue controlar melhor o tamanho desejado. Além disso, essa é uma boa opção se você ainda não sente muita confiança manuseando facas afiadas.

Picando ervas

Aliás, outra vantagem da tesoura, é que com ela você pica ervas bem mais rápido do que com uma faca. Inclusive, existem modelos específicos para esse tipo de corte, com várias lâminas no mesmo utensílio.

Cortando verduras

Algumas verduras precisam de um corte um pouco mais delicado, como o brócolis e a couve flor. Com a tesoura de cozinha você corta os raminhos no tamanho de sua preferência, sem correr o risco de estragá-los.

Pequenos legumes

Por fim, você ainda pode cortar pequenos legumes usando a tesoura. Cenouras, quiabos, pepinos e até mesmo alguns pimentões menores são bem fáceis de cortar com esse utensílio.

Fala sério, nada como ter uma tesoura de cozinha em casa, né? Lembre-se de usá-la exclusivamente para cortar alimentos, assim você evita o risco de contaminação 😉

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *