Cozinhar você já sabe, mas quanto tempo você gasta na cozinha? Confira como simplificar e agilizar o preparo das suas refeições.
Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Cozinha: panelas elétricas fazem a diferença!

Cozinhar você já sabe, mas quanto tempo você gasta na cozinha? Confira como simplificar e agilizar o preparo das suas refeições e ter mais tempo para você.

Como é a sua rotina na cozinha? Pensar no que descongelar, comprar os ingredientes que faltam, lavar os alimentos, cortar, picar, raspar e preparar toda a refeição. Depois, almoçar ou jantar, lavar, guardar e limpar tudo. Ufa!

E além de todas essas tarefas, cozinhar requer o mínimo conhecimento e disciplina com as receitas. Mas, mesmo com todo o esforço e dedicação, o cozinheiro (a) ainda pode ouvir alguma crítica negativa. Será que é fácil?

Por esse motivo, não podíamos deixar de lembrar que no dia 10 de maio é celebrado o Dia do Cozinheiro (a) no Brasil. Mas não só o cozinheiro profissional, todos os cozinheiros merecem ser homenageados e, mais que isso, têm direito a uma mãozinha no dia a dia.

Ok, tem gente que ama passar horas na cozinha, mas vamos combinar, quanto maior a agilidade e a praticidade melhor. E se você é do time que acha essa rotina é um pouco cruel, separamos a seleção abaixo para tornar a sua vida na cozinha muito mais fácil e prazerosa.

Panela de arroz

Você sabia que a primeira panela elétrica de arroz foi inventada em 1945 no Japão? Pois então, foi criada para que a dona de casa não precisasse monitorar o cozimento. E deu muito certo. Com a Panela de arroz você nem precisa ficar na cozinha, pois não há necessidade de vigiar o cozimento. Ela é prática, super usual, prepara o arroz no ponto certo, em poucos minutos, e não tem perigo de queimar. É portátil, portanto, você pode levar em viagens e econômica. Ah, e se engana quem pensa que só faz arroz. Confira aqui outras receitas que você pode fazer com essa panela.

Panela de Pressão Elétrica

As panelas de pressão tradicionais causam medo em muitas pessoas. Por isso, a panela de pressão elétrica torna o preparo de inúmeras receitas muito mais confortável e tranquilo. Ela traz mais confiança devido aos dispositivos de segurança e porque não vai ao fogão.

Depois, a panela de pressão elétrica é programável, desliga automaticamente ao fim do tempo determinado. Por isso, você não precisa vigiar o processo e muito menos despressurizar para checar se está no ponto ideal toda hora. Aliás, o cozimento na panela de pressão elétrica é ainda mais rápido do que na panela convencional. Vai menos água e permite o preparo de maior volume de alimentos. Sem contar que possui revestimento interno antiaderente. Assim, os alimentos não grudam e é mais fácil para limpar.

Panela Elétrica

Além do design moderno e da versatilidade, a panela elétrica trabalha sozinha. Isto é, depois dos ajustes, enquanto ela funciona você aproveita o tempo para fazer outras tarefas.

Uma vez na panela, o alimento é preparado através do calor seco (como em um forno) ou úmido (com líquido). Além disso, a panela elétrica possui processo lento de cozimento e a tampa impede o vapor de escapar. Assim, os alimentos são cozidos no próprio caldo e o resultado é uma comida muito gostosa, com sabor acentuado e menor perda de nutrientes.

Não só isso! A panela elétrica conta com a vantagem de ter modo de aquecimento. Isso significa que, após o término do preparo, a comida será mantida quentinha até ser servida. E, finalmente, cozinhando com uma panela elétrica, você não suja o fogão e nem a louça.

Fritadeira Elétrica

Existem dois tipos de fritadeira elétrica. A fritadeira com óleo e a sem óleo. Independente da sua preferência, os dois modelos possuem funcionamento simples, são programáveis, os alimentos ficam prontos super rápido e não engorduram a cozinha.

A fritadeira sem óleo, promove uma alimentação mais saudável, pois se utiliza apenas da gordura do próprio alimento para fritar e do sistema de rotação do ar. Os alimentos ficam sequinhos e muito saborosos. É perfeita para quem deseja realizar uma dieta sem deixar de comer o que gosta.

Já para quem não resiste a uma gordurinha, a fritadeira com óleo também facilita na hora de preparar os quitutes para a família. Possui tampa para não respingar óleo para fora e cesta para facilitar o manuseio do conteúdo. Só de pensar em não ter que limpar o óleo do fogão já é um alívio.

Enfim, com toda a certeza a tecnologia é uma aliada na cozinha. Tanto é a sua colaboração que as panelas elétricas revolucionaram a arte de cozinhar.

Mas, e então? Pronto para deixar sua cozinha mais prática e tornar a arte de cozinhar ainda mais prazerosa? Afinal, todo cozinheiro é um artista, mas precisa dos seus instrumentos. 😉

 

 

Clique aqui para comprar panelas elétricas!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *