Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Cuidados com a sua assadeira antiaderente

São apenas 3 cuidados que você ter com sua assadeira antiaderente.

Entre tantos modelos e materiais de assadeiras, a assadeira antiaderente é muitas vezes escolhida por sua praticidade.

O revestimento antiaderente ajuda o alimento não grudar na assadeira enquanto é assado, sendo assim, mais fácil para retirá-lo e também para limpar, já que a sujeira não fica impregnada.

Além destas qualidades, uma outra vantagem da assadeira antiaderente é que não é preciso untar ou utilizar muito óleo para assar.

Agora que já sabemos as características de uma assadeira antiaderente, é preciso saber os cuidados que devemos ter com ela.

1º cuidado:

Não se deve lavar a assadeira antiaderente na máquina de lavar louças. Para lavar, basta uma esponja macia e detergente neutro. Nunca utilize palha de aço ou a parte mais grossa da esponja, pois irá riscar o revestimento.
Caso a sujeira não saia com tanta facilidade, coloque água morna dentro da assadeira e deixe por alguns minutos para a sujeira dissolver.

2º cuidado:

Utilize utensílios de silicone, nylon ou de bambu para manusear na assadeira. Outros utensílios com matérias mais rígidos, como o inox, irão riscar o revestimento antiaderente.

3º cuidado:

Com o mal uso, o revestimento antiaderente pode descascar e se soltar em pedacinhos pequenos no alimento. Neste caso, jogue a sua assadeira no lixo. Consumir este revestimento faz muito mal à saúde.

Fora isso, desfrute da sua assadeira antiaderente, ela é ótima para preparar diversas receitas, desde assar pão de queijo até um frango inteiro.

 

Referência: Só panelas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *