Se você exagerou nas festas de final de ano, aprenda a curar a ressaca com sucos deliciosos

As festas de final de ano estão chegando e para comemorar, uma taça de champanhe aqui, uma caipirinha ali, uma cervejinha depois… E no outro dia, uma bela dor de cabeça.

A ressaca é mal-estar causado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, que geralmente surgem no dia seguinte ao consumo. É composta por um conjunto de sintomas como vômitos, mal-estar, enjoo e dor de cabeça que são provocados pela desidratação que o álcool provoca no organismo e pelo trabalho excessivo do fígado para eliminar o álcool do sangue.

E para curar estes sintomas da ressaca, além de ser essencial beber bastante água para hidratar, deve beber sucos naturais de fruta ou bebidas doces como chás ou café com açúcar ou mel, comer alimentos leves e saudáveis, sem gorduras, como frutas cozidas, creme de legumes, arroz branco ou puré de batata, comer alimentos ricos em vitamina C e diuréticos como morango, laranja, ou abacaxi por exemplo, e dormir um pouco mais que o costume, pois ajuda o corpo e o cérebro a se recuperar melhor.

E também, existem alguns sucos para curar a ressaca que te farão muito bem pós festas de final de ano.

  • Afasta ressaca
    curar a ressaca

1 copo de água de coco,
1\4 de abacaxi picado com casca,
1 pedaço de gengibre (+ou- 3cm),
Suco de 1 lima da pérsia.

Bata tudo no liquidificador e coe. O abacaxi limpa os rins, a água de coco hidrata, o gengibre ameniza enjoos e dor de cabeça e a lima desintoxica o fígado.

  • Sem dor curar a ressaca

150ml de água,
100g da polpa de açaí,
1 colher de sopa de quinoa em flocos,
1 pedaço de gengibre.

Bater tudo no liquidificador. O açaí ajuda no relaxamento muscular, a quinoa é rica em proteína e minerais e o gengibre tem ação anti-inflamatória.

  • Limpeza total curar a ressaca

1 cenoura,
2 folhas de couve,
2 talos de salsão,
1 pepino,
2 maçãs,
1 pedaço de gengibre.

Colocar tudo em uma centrífuga de sucos. O suco é rico em clorofila, vitaminas, minerais e antioxidantes.

  • Exagerei curar a ressaca

Suco de 1 limão,
Suco de 2 laranjas pera com bagaço,
1 fatia de melão com sementes.

Bater tudo no liquidificador. O limão limpa o organismo, a laranja é antioxidante e laxante e o melão, rico em cálcio, hidrata.

 

O ideal é moderar no consumo de bebidas alcoólicas, mas caso você exagere nas festas de final de ano, estes sucos te ajudarão para curar a ressaca do dia seguinte.

Referencias: Sites Remédio Caseiro e Tua Saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *