Dia Mundial do Cuscuz
Cozinha GourmetDicas

Cuscuz na Cuscuzeira. Fácil, rápido e bão demais!

No Dia Mundial do Cuscuz, dia 19 de março, nada mais oportuno do que celebrar a criação dessa iguaria típica do Nordeste, preparando um delicioso, fofinho e cheiroso cuscuz na cuscuzeira. É rápido, fácil e bão demais!

Isso mesmo, na Cuscuzeira, uma panela de cozimento à vapor, própria para o preparo de diversos tipos de cuscuz. Aliás, além de ser super prática, permitindo que o seu cuscuz preferido fique pronto em minutos, devido ao design específico para o processo de cozimento, o sabor desse prato fica ainda mais intenso e delicioso. Sabe como usar? Para que você aproveite muito esse dia tão gostoso, a gente te ensina! 😉

A panela

Para começar, se você tem ou já viu uma cuscuzeira, sabe que ela possui três peças: a panela, um acessório com furinhos e o puxador, além da tampa.

O preparo

Para cozinhar o cuscuz é muito simples, basta completar o reservatório inferior com água, tampar com o acessório perfurado e levar ao fogo;

Assim que a água ferver, coloque a massa pronta do cuscuz sobre o acessório com o puxador;

Apenas acomode a massa na cuscuzeira, não comprima, pois o cuscuz pode ficar duro;

Caso queira fazer um cuscuz recheado, é só fazer um buraco no meio, adicionar o que recheio que desejar e cobrir com o restante da massa

Para o recheio, vale de acordo com o seu gosto, pode ser mussarela, queijo coalho, carne seca entre outros;

O vapor subirá para o compartimento superior da panela, cozinhando a massa;

Agora, é só deixar cozinhando em fogo médio por 10 a 15 minutos;

Após deligar o fogo, espere um pouquinho para esfriar e desenformar.

Aparência

A aparência dependerá do tipo de farinha utilizada, mas independente disso, o cuscuz preparado na cuscuzeira adquire liga, possibilitando uma massa uniforme, fácil de ser removida da panela e pronta para servir. Por exemplo, se a farinha tiver flocos grossos, a textura será mais rústica.

Sabor com saúde

Sem contar que, o cozimento a vapor acentua o sabor, deixa a massa no ponto certo e mantém os valores nutricionais dos ingredientes, permitindo um alimento mais saudável.

Além do tradicional cuscuz nordestino, você pode preparar na cuscuzeira outros tipos como o cuscuz com queijo, o paulista, de tapioca entre outros.

Para finalizar, e enriquecer a degustação, use um pouquinho de manteiga para acompanhar ou ainda um ovo frito. Fica irresistível!

Mas, se ainda não tem a sua Cuscuzeira, é só clicar no botão abaixo e garantir a sua! 😉

 

Compre aqui a sua Cuscuzeira!

 

 

Referência: Review

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *