receita de clericot
Cozinha GourmetDrinksReceitas

Receita de clericot para fazer em casa

A receita de clericot é simples de preparar e fica com um sabor incrível!

De origem francesa, o clericot é uma bebida refrescante, que combina tanto num almoço no final de semana, como para aproveitar uma piscina entre amigos. Quer aprender a receita de clericot para fazer em casa? Então veja abaixo!

Antes de tudo, você vai precisar de:

  • ½ Abacaxi;

  • Limão Taiti;

  • 1 Maça;

  • 10 uvas roxas;

  • Espumante ou Champagne;

  • 1 xícara de Licor de Laranja;

  • Xarope de açúcar;

  • Gelo;

  • 2 xícaras de Suco de cramberry (ele é opcional, apenas caso queira trazer um sabor ainda mais frutado).

Como preparar essa receita de clericot

Primeiramente, corte a maça em pedacinhos pequenos de no máximo 5 cm. Feito isso, fatie o abacaxi (descascado) em pedaços pequenos, corte cada uma das uvas ao meio e retire suas sementes (isso ajuda a evidenciar o sabor delas). Coloque as frutas cortadas dentro de uma jarra de vidro. Lembrando que as frutas podem variar de acordo com a sua preferência.

Se você não sabe como preparar o xarope de açúcar, é muito fácil. Misture uma xícara de açúcar refinado com uma xícara de água morna e misture até dissolver. Feito isso, guarde em uma garrafinha ou recipiente de sua preferência.

Em seguida, acrescente o licor de laranja, o suco de cramberry e o xarope de açúcar à jarra. Amasse um pouco o limão fechado para que ele solte mais suco (com o peso do corpo mesmo), corte-o ao meio e esprema metade do suco, a outra metade corte em rodelas e também adicione à jarra.

A essa altura, sua jarra já deverá estar cheia de frutas quase até a metade. Coloque o gelo na jarra, até a boca. Complete com o espumante (o ideal é colocar no máximo meia garrafa, assim ele não tira o sabor das frutas). Misture bem com uma colher de coquetel.

Por fim, ao servir seu delicioso clericot, você pode colocar um pouco de gelo nas taças, juntamente com pedacinhos de cada uma das frutas. Agora é só desfrutar desse drink delicioso e curtir.

Refrescante, leve, doce, cítrico e sofisticado. Pode ter certeza que o clericot vai entrar no seu cardápio de drinks e se tornar o queridinho nos dias mais quentes. Aliás, vale lembrar que você pode variar as frutas que vão ser usadas para prepará-lo.

Referência: Tai Barbin

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *