Aprenda-uma-deliciosa-receita-de-mousse-de-pacoca
Cozinha GourmetDoces e SobremesasReceitas

Aprenda uma deliciosa receita de mousse de paçoca

Se você ama amendoim e mousse, com certeza vai adorar a receita de mousse de paçoca. Ela fica divina!

Fala a verdade, tem algumas receitas que lembram infância, não é? Entretanto, e se eu te dissesse que é possível preparar deliciosas sobremesas com aqueles docinhos supergostosos que a gente comia quando era criança? Pois é, a receita de mousse de paçoca é uma dessas e fica extremamente saborosa. Quer aprender como preparar? Então veja abaixo como é fácil!

Primeiramente, você vai precisar de:

  • 320 ml de leite condensado;
  • 200 g de creme de leite;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor;
  • 200 ml de leite;
  • 15 paçocas.

Obs: Para medir com exatidão a quantia de cada ingrediente, você pode usar um medidor ou uma balança de cozinha.

Modo de preparo da receita de mousse de paçoca

Para preparar não tem segredo e é muito simples. Antes de tudo, é preciso hidratar a gelatina. Geralmente, é comum hidratá-la com água, porém nessa receita usaremos o leite. Para fazer isso, coloque um pouquinho de leite em um bowl pequeno e acrescente a gelatina dentro. Depois misture bem até perceber que ela se dissolveu por completo. Reserve.

Agora, usando um liquidificador adicione os 200 ml de leite, os 200 g de creme de leite e os 320 ml de leite condensado  (lembrando que todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente). Bata em velocidade baixa por uns 5 minutos. Enquanto isso, leve a gelatina hidratada para o micro-ondas e aqueça por apenas 15 segundos e misture mais um pouquinho com uma colher.

Assim que estiver bem diluída, adicione a gelatina no liquidificador, junto com 6 paçocas. Bata mais um pouco para que os ingredientes incorporem bem. Feito isso, separe uma taça de sobremesa e esfarele três paçocas no fundo dela. Despeje todo o líquido do liquidificador dentro da tigela e leve à geladeira por 3 horas.

Passado esse tempo, retire a taça da geladeira e esfarele o restante das paçocas por cima. É importante deixar esse tempo inicial na geladeira, para que as paçocas fiquem na superfície da mousse. Por fim, leve à geladeira por mais uma hora e pronto, seu mousse de paçoca já pode ser servido!

 

E ai, gostou dessa receita de mousse de paçoca? Com essa sobremesa, você vai agradar não só a criançada mas os adultos também! 😀

 

Referência: May Hiroi

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *