Beleza e Bem estarCuidar e Organizar

Dicas na hora de usar o massageador elétrico

Veja algumas dicas de como usar o massageador elétrico para relaxar em casa!

Ah, nada melhor do que chegar em casa depois de um longo dia e poder descansar, não é mesmo? Não tem sensação mais gostosa do que relaxar, principalmente se você puder contar com uma massagem para relaxar. Pois é, o massageador elétrico é a melhor alternativa para esses dias.

Além de ser muito fácil de usar, ele também é prático, uma vez que ele é pequeno e você pode levá-lo para onde desejar. Isso sem contar, que você mesmo pode fazer a massagem. Você pode usá-lo em pontos do corpo que estejam mais tensos, mas também há algumas técnicas que ajudam muito. Veja abaixo algumas delas!

Massagem Shiatsu

O Shiatsu é uma massagem clássica da cultura oriental, que tem como foco aliviar a pressão dos pontos de energia. Ela alivia dores musculares, dores de cabeça e ativa a circulação sanguínea. Você pode aplicar essa pressão nos pés e na cervical, utilizando o massageador elétrico. Encoste a ponta do aparelho e aplique uma pequena pressão sobre a região. Deixe por alguns segundos e retire. Repita por 5 vezes.

Cremes Redutores

Unir a aplicação do massageador elétrico, com o uso de cremes redutores, também proporciona resultados ainda melhores. Portanto, ao usar o aparelho, faça movimentos circulares nas coxas e abdômen, espalhando um pouco do produto suavemente.  Procure realizar esse processo pelo menos duas vezes na semana. Ajuda muito!

Drenagem Linfática

Sim, você não leu errado. Você pode usar o massageador elétrico até mesmo para a drenagem linfática. Esse procedimento visa reduzir medidas, por meio de uma melhor circulação do sistema linfático.

As áreas mais comuns em que elas podem ser sentidas são:

  • Virilha;
  • Axilas;
  • Pescoço;
  • Abaixo da mandíbula e do queixo;
  • Atrás das orelhas.

Para fazer, comece aplicando um pouco de creme redutor na região escolhida e em seguida aplique um pouco de pressão com o massageador elétrico. Faça movimentos circulares, sem muita força e de forma lenta por aproximadamente 30 segundos.. Em seguida, comece a aplicar um pouco mais de pressão por 15 segundos e pare.  Repita o processo de 5 a 10 vezes.

Movimentos

Por fim, mas não menos importante, é preciso se atentar aos movimentos. Sempre aplique pressão de forma devagar por toda a região. Você pode optar por realizar movimentos em linha reta ou em formato de 8. Por fim, o importante é sempre procurar relaxar a musculatura o máximo possível durante o procedimento.

Além de trazer conforto e comodidade no seu dia a dia, o massageador elétrico ainda gera diversos benefícios para sua saúde. Você não só vai se apaixonar por esse aparelho, como também não vai mais conseguir viver sem!

Referência: Safari e Saude Store

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *