Cortina veja dicas de como limpa-la
Cuidar e OrganizarDicas

Cortina: veja dicas de como limpá-las

Conheça alguns macetes e aprenda como limpar cortinas. É muito simples. Veja como!

As cortinas são itens indispensáveis dentro de alguns cômodos e podem ser consideradas peças chaves na decoração do ambiente. Entretanto, é preciso limpá-las corretamente de vez em quando, para que estejam sempre no seu melhor estado de conservação. Quer aprender como limpar cortinas? Então veja abaixo algumas dicas muito úteis para te ajudar!

Use os produtos corretos

Antes de tudo, a melhor forma de limpar as cortinas é utilizando água e sabão neutro. No caso de manchas, você pode utilizar algumas soluções caseiras e que dão super certo. Mais a frente iremos ensinar o passo a passa de cada uma delas 😉

Lavando a cortina

Ao lavar na lavadora, sempre se atente às instruções informadas pelo fabricante, assim você não corre o risco de danificar o material. Acomode a peça dentro da máquina, de forma que ela fique bem distribuída. Selecione um ciclo de lavagem suave e aguarde até que termine. Em seguida, estenda a cortina em um local com sombra, na mesma posição em que ela fica pendurada.

Como tirar manchas

É bem possível que sua cortina acabe manchada com algum líquido indesejável, seja ele uma bebida ou até mesmo urina do seu animalzinho de estimação . Calma, para limpar não tem segredos e até mesmo já ensinamos aqui no blog algumas opções de produtos de limpeza caseiros muito fáceis de preparar.

Para tirar manchas de urina de animais, você também pode usar um pouquinho de refrigerante de limão e em seguida, xampu próprio para tapetes e carpetes. Outra mancha que pode acidentalmente ocorrer, é a de vinho. Se isso acontecer, aplique um pouco de água com gás em cima e depois enxágue, enquanto esfrega com uma escovinha.

Já manchas de café podem ser facilmente removidas com misturando um pouco de bicarbonato de sódio e detergente. Feito isso, esfregue com um pouco de água quente e lave normalmente. Para tirar manchas de chocolate, misture 100 ml de água morna e uma colher de detergente. Em seguida, molhe um paninho de algodão com essa mistura, passe sobre a mancha e enxágue bem.

Dicas Extras

Além do que dissemos acima, também vale a pena se atentar à alguns pontos:

  • Faça a pré-lavagem sempre com água fria ou a sujeira poderá se fixar;
  • Evite usar amaciante, pois o produto geralmente provoca manchas;
  • Geralmente uma lavagem por ano já é suficiente;
  • Sempre se lembre de retirar as argolas e acessórios, antes lavar a cortina.

 

E ai, gostou dessas dicas de como limpar cortinas? Além de deixá-las sempre bonitas, você garante que elas durem muito mais tempo!

 

Veja opções de cortinas

 

Referência: Tudo Ela

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *