Dicas de decoracao para a area de servico
Cuidar e OrganizarLavanderia

Dicas de decoração para a área de serviço

Inove com algumas dicas de decoração para deixar sua área de serviço mais estilosa!

Na hora de decorar a casa, um dos locais que acaba passando um pouco despercebido é a área de serviço. Embora possa ser um ambiente mais rústico e sem um apelo estético muito grande, ela também merece um pouco de atenção. Por isso, listamos algumas dicas de decoração que vão te ajudar a deixar a área de serviço ainda mais estilosa!

Planejamento do espaço

(Créditos da Imagem: Ideias Decor)

Antes de tudo, é preciso calcular corretamente as medidas dos móveis e eletrodomésticos que serão incluídos nela. Armários, varais tanques de lavar roupas, tábuas de passar são apenas alguns exemplos. Dessa forma, você evita transtornos por não ter espaço suficiente para tudo (aliás, já ensinamos aqui no blog algumas dicas para otimizar lavanderias pequenas, vale a pena dar uma olhada 😉 ).

Escolhendo as cores

(Créditos da Imagem: Sua Decoração)

As cores da sua área de serviço não precisam ser necessariamente frias e claras. Você também pode apostar em cores quentes como o amarelo ou o laranja e que tragam um ar ainda mais extrovertido para o ambiente. Se preferir, também pode combiná-las com a cor dos móveis, eletrodomésticos e até mesmo as cordas do varal.

Adote o minimalismo

(Créditos da Imagem: Cultura Mix)

Por mais que você possua uma área de serviço com grande espaço, um estilo que vem ganhando cada vez mais adeptos é a decoração minimalista. Nesse caso, menos é mais. Deixe para ter por perto somente o que realmente for usado com frequência, como produtos de limpeza e pequenas ferramentas (nesses casos, prateleiras são a melhor opção e deixam tudo ainda mais organizado).

Vasos com flores e plantinhas

(Créditos da Imagem: Detalhes Mágicos)

Se a sua lavanderia contar com janelas ou permitir a circulação de ar, uma dica é incluir alguns vasinhos com plantas e flores. Elas trazem muito mais leveza e alegria para esse local. Lembrando que os vasos sempre devem ser colocados em locais que não te atrapalhem no dia a dia.

Itens decorativos

(Créditos da Imagem: Panorama)

Além dos vasos, existem outros itens decorativos que também podem ser utilizados, sem deixar o ambiente muito sobrecarregado. Um bom exemplo desse tipo de itens são os quadros, lustres, cortinas e passadeiras 😉

 

Gostou dessas dicas? Pode ter certeza que seguindo elas, sua área de serviço vai ficar ainda mais charmosa e com muito mais estilo!

 

Veja modelos de varal aqui!

 

Referência: Viva Decora e Decor Fácil

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *