Dicas de decoracao para o home office
DecoraçãoModa lar

Dicas de decoração para o home office

Conheça algumas dicas de decoração para transformar o home office em um cantinho aconchegante e produtivo!

Quem trabalha de casa, sabe que um cantinho dedicado é extremamente bem vindo. Além de contribuir para a produtividade, um home office bem organizado te ajuda a se manter concentrado e relaxado. Se você está pensando em montar um na sua casa, então conheça algumas dicas de decoração incríveis que vão te ajudar!

Deixe itens de planejamento a vista

Antes de tudo, posicione os principais acessórios que facilitem a organização da sua rotina o mais próximo possível. Calendários de parede, post-its, pequenas lousas e quadros são itens que podem ser colocados em tramas metálicas. Além disso, você não precisa colocar só lembretes, mas também frases motivacionais que te inspirem ainda mais 😉

Tenha uma mesa funcional

A mesa é provavelmente o móvel mais importante de um home office. Ela deve ser perfeita para quem for usar, seja em termos de altura, profundidade e largura. O ideal é que os objetos essenciais no seu dia a dia, estejam sempre a mão e fáceis de pegar.

Iluminação é tudo, hein!

Um fator extremamente importante para o seu local de trabalho, certamente é a iluminação. Por isso, procure posicionar a mesa ou escrivaninha próxima a uma janela com persianas que permitam que a luz entre. Lustres e luminárias também  são excelentes opções, principalmente para quem trabalha no período noturno.

Plantinhas são bem-vindas

Já mostramos aqui no blog, as vantagens de incluir plantas no local de trabalho. Isso porque além de muitas delas serem fáceis de cuidar, elas ainda renovam a energia do ambiente, deixando seu home office com um aspecto agradável e leve.

Use difusores de ambiente

Como o seu home-office é um local no qual você provavelmente vai passar um bom tempo trabalhando, é muito importante que ele tenha um cheiro agradável no ar. Para te ajudar, uma opção muito boa é usar difusores de ambiente. Eles são baratos e podem ser encontrados com diversos tipos de aromas diferentes.

Escolhendo as cores do ambiente

Como o home office é um local mais reservado e que provavelmente só será usado por você, a escolha das cores para o ambiente pode ficar ao seu critério. Se deseja um ambiente neutro, pode optar por tonalidades bege ou cinza. Agora se preferir trazer um ar de descontração, também é possível usar cores coloridas e mais fortes.

Conte com cadeiras confortáveis

Por fim, mas não menos importante, sua cadeira precisa ser confortável. Verifique se ela é reclinável e se possui ajuste altura. Além disso, contar com um bom estofado também é de suma importância, afinal, é nela que você irá passar uma boa parte do seu dia. Você pode optar por modelos coloridos ou em tons neutros que combinem com as cores do ambiente.

 

Agora que você já conhece algumas dicas de decoração para montar o seu home office, vai ficar muito mais fácil deixar esse local com a sua cara e o seu estilo!

 

Veja opções de quadros aqui!

 

 

Referências: Casa Vogue e Arquitetura e Construção

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *