Dicas incriveis para ter um dia a dia ainda mais pratico
Cuidar e OrganizarDicas

Dicas incríveis para ter um dia a dia mais prático!

Sabia que existem algumas dicas incríveis para trazer muito mais praticidade para o seu dia a dia? Então veja abaixo!

Fala sério, depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que contar com dicas incríveis para evitar perder tempo em casa, não é mesmo? Se você também adora ganhar tempo, veja abaixo algumas opções que vão trazer ainda mais praticidade para o seu dia a dia. Você vai se surpreender!

Evitando deixar o espelho embaçado

Pouca gente sabe, mas é possível evitar deixar o espelho embaçado após o banho. Isso é uma ajuda e tanto, principalmente para as mulheres que desejam se maquiar e não conseguem enxergar direito por causa do vapor. Você pode evitar esse problema usando sabão em pedra seco.

É isso mesmo, basta passar o sabão pelo espelho e, em seguida limpar com um pano seco e macio. Dessa forma, o espelho não irá embaçar por até aproximadamente 7 dias. Depois disso, basta repetir o método para obter o mesmo resultado.

Pendurando facilmente roupas de seda

Se você possui peças de roupas feitas em seda, sabe que as vezes fica muito difícil (quase impossível) pendurá-las nos cabides. Isso porque esse material é extremamente escorregadio. Porém, com um truque simples, você pode evitar esse problema.

Para isso, basta colocar um elástico dobrado em cada uma das extremidades do cabide. Isso irá aumentar o atrito entre as peças de roupa e a borracha do elástico, evitando que elas deslizem. Fala sério, essa dica é ou não é simplesmente incrível?

E quando a blusa de lã encolhe?

Xii, um problema que muita gente que possui peças de lã, linha ou acrílico enfrenta, é que elas costumam encolher quando são lavadas. Calma, não precisa se desesperar e nem jogá-las fora. Para resolver esse problema, tudo que você vai precisar fazer é encher uma bacia com um pouco de água e xampu de cabelo. Depois de fazer isso, basta colocar as roupas dentro dela e aguardar alguns minutos. Pronto, isso fará com que elas voltem ao normal 😉

Tirando adesivos de produtos novos

É muito comum comprar produtos novos, como louças, plásticos, vidros e cristais que vem com pequenas etiquetas grudadas. Elas são extremamente difíceis de tirar e geralmente acabamos rasgando-as e tendo um grande trabalho para retirá-las.

Nesses casos, temos mais uma de nossas dicas incríveis para te ajudar. Primeiramente, umedeça a etiqueta com um pouco de vinagre branco puro. Após alguns minutos, raspe-a com um cartão de crédito vencido (ou um cartãozinho de plástico mesmo). Ela irá se soltar facilmente, sem danificar o produto

Afastando pernilongos e outros insetos

Ninguém merece sofrer com aquele barulhinho chato dos pernilongos atrapalhando as nossas noites de sono, não é mesmo? Então olha só como é simples preparar um repelente caseiro. Antes de tudo, coloque 1 litro de álcool, 3 canelas em pau e 6 cravos-da-índia dentro de um borrifador. Deixe a garrafa fechada por 3 dias.

Agora é só utilizar o líquido na limpeza do piso, da pia e espirrar em alguns cantinhos da casa. Esse produto irá afastar os insetos e o melhor de tudo, ainda vai deixar o ambiente com um cheirinho muito mais agradável. Legal, né?

Retirando nós dos cadarços facilmente

Por fim, mas não menos importante, quem nunca sofreu com aqueles nós do cadarço difíceis de desatar? Pois é, mas agora chegou a hora de descobrir como resolver esse problema de um jeito super simples. Para fazer isso, basta colocar um pouco de maizena (amido de milho) em cima deles. Isso irá facilitar muito mais para que os nós se desfaçam. Aliás, você também pode usar o produto em cordões de bermudas ou calças de moletom.

 

E ai, gostou dessas dicas incríveis para trazer ainda mais praticidade no seu dia a dia? Pode ter certeza que elas vão te ajudar muito e vão evitar que você perca tempo.

 

 

Compre aqui seus cabides!

 

 

Referência: Livro | Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia a dia

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *