Na hora de servir suas refeições, saiba como fazer a combinação correta entre os elementos da mesa de jantar!

Quem pretende realizar um jantar ou um evento para um determinado número de pessoas, sempre tem algumas dúvidas, como o cardápio, as sobremesas, os drinks e principalmente, a decoração de mesa. Afinal, saber decorar a mesa de jantar é essencial para quem deseja criar um ambiente elegante e equilibrado.

Se você tem dúvidas sobre como acertar na decoração da mesa de jantar, veja agora quando usar cada um!

Defina um estilo para a mesa

Antes de tudo, é preciso ter em mente que tipo de evento será realizado. A partir daí, é possível definir o estilo que a mesa deverá ter. Se o evento pede um toque um pouco mais rústico, invista em tons de madeira, couro e palha.

No caso de algo mais sofisticado (e até mesmo minimalista), você pode optar por combinações de contraste, como preto e branco, ou branco e vermelho. Nesse caso, usar cristais e elementos de inox ou prata, também é uma boa dica e combina bastante.

Toalha ou Jogo Americano

Agora que você já decidiu as cores que a mesa será decorada, podemos pensar na escolha de uma toalha de mesa ou um jogo americano. Essa escolha pode variar em vários fatores, desde o clima que a ocasião pede até a praticidade.

 Se usar toalha ou jogo americano estampados, opte por pratos e taças lisas. As toalhas de palha, linho e algodão são ideais para serem usadas tanto de dia como de noite. Elementos bordados, de renda ou de cetim, já são indicados para eventos noturnos.

Cor e tipo de louça

Existem louças de diversas cores e detalhes, por isso é muito importante se atentar a essa escolha. Uma dica, é  escolher louças de cores lisas e neutras, uma vez que elas combinam com tudo.

Se a sua ideia é planejar algo mais clássico, aposte em louças com bordas decoradas e detalhes simples. No caso de algo mais moderno, você pode optar por misturas simples de cores entre as louças.

Acessórios

Por fim, mas não menos importante, os acessórios da mesa. São itens fundamentais e que nem sempre damos tanta atenção, como os guardanapos, os porta-guardanapos, os saleiros, os pimenteiros, dentre outros. Itens em inox são mais duráveis e guardanapos de tecido podem ser facilmente lavados e reutilizados também.

E ai, gostou das dicas de decoração de mesa de jantar? Seguindo essas sugestões, você torna cada ocasião inequecível, tanto para você, quanto para os seus convidados!

Referência: Cerâmica Burguina e RS Casa

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *