Dicas para dividir as tarefas domesticas
Cuidar e OrganizarDicas

Dicas para dividir as tarefas domésticas

Se você não mora sozinha, então confira algumas opções excelentes para dividir as tarefas domésticas!

Muitas vezes fica difícil se organizar e ajeitar o ambiente, não é mesmo? Entretanto, dividindo as tarefas domésticas isso fica muito mais fácil. Quer conhecer algumas dicas para te ajudar? Então veja abaixo, pode ter certeza que elas vão facilitar ainda mais o seu dia a dia!

Tarefas domésticas para ele fazer

Antes de tudo, é possível separar algumas tarefas para o seu companheiro fazer, como realizar as compras no supermercado, molhar e cuidar das plantinhas, gerir as despesas da casa (pagamentos de boletos, carnês escolares e cartões de crédito, por exemplo) e cuidar das crianças (dar banho, colocar para dormir ou ajudar nas tarefas escolares).

Deixe as crianças ajudarem

E porque não deixar os pequenos participarem da organização da casa? Pois é, desde cedo é possível ir ensinando passos básicos de acordo com a idade. Dos 2 aos 3 anos, as crianças podem ajudar guardando os brinquedos e colocando as roupas sujas no cesto.

Inclusive, dos 4 aos 5, elas podem colocar a mesa e acompanhar nas compras do supermercado. Por fim, as crianças de 6 aos 9 anos podem arrumar a cama, organizar os brinquedos, dobrar as roupinhas limpas e ajudar molhando as plantinhas.

Coleta Seletiva

Sempre é bom ressaltar que a coleta seletiva é fundamental, uma vez que ela permite reciclar materiais usados e contribuir com o meio-ambiente de forma sustentável. Aliás, já mostramos aqui no blog como fazer coleta seletiva e algumas atitudes sustentáveis vale a pena conferir! 😉

Dicas Extras

Algumas dicas extras sempre são válidas. Por exemplo, é essencial fazer uma separação dos itens que você deseja vender, doar, guardar ou jogar no lixo. Além disso, também é importante deixar em cada espaço da casa, os utensílios que ali pertencem.

 

Gostou dessas dicas? Com elas fica muito mais fácil dividir as tarefas e se organizar, não é mesmo? Conta pra gente se tiver mais alguma para acrescentar! 😀

 

 

 

Referência: Livro | Dicas Incríveis – Sueli Rutkowski

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *