Dicas romanticas para celebrar o dia dos namorados
Uncategorized

Dicas românticas para celebrar o dia dos namorados!

Nesse dia dos namorados, veja algumas ideias que vão deixar essa data ainda mais inesquecível!

O dia dos namorados está chegando e nessa hora, muita gente fica em dúvida sobre o que fazer para surpreender o seu companheiro. Pensando nisso, listamos algumas dicas incríveis para preparar nessa data e tornar esse momento ainda mais inesquecível.

Café da manhã

Huum, nada como surpreender o seu parceiro com um café da manhã delicioso, não é mesmo? Nessa hora, você pode optar tanto pelo café da manhã na cama, como na mesa. Para o café da manhã na cama, você pode servir algumas frutinhas com granola por cima e um pouquinho de iogurte em um bowl. Inclua na bandeja um prato com alguns frios (presunto de parma e queijo de sua preferência), pães (francês, croissant, italiano, australiano), um copo com suco e xícaras com o café com leite.

Para o café na mesa, aposte em opções saborosas como morangos, iogurtes e cereais. Panquecas americanas e waffles feitos na máquina também são boas pedidas. Você pode servi-los acompanhados de um ramequim com uma cobertura bem gostosa de doce de leite ou chocolate, por exemplo. Outra receita super gostosa é a omelete de cogumelos, uma vez que é superfácil de preparar e você pode prepará-la na omeleteira elétrica.

O suco pode ser servido em uma garrafa de vidro, enquanto o café e o leite podem ser servidos em uma garrafa térmica bem bonita. Em seguida, na decoração da mesa, aposte em guardanapos temáticos colocados em um porta-guardanapo charmoso. Aliás, uma toalha de mesa florida e um vaso decorativo no centro, também trazem ainda mais romantismo para esse momento!

Noite de Queijos e Vinhos

Preparar uma noite de queijos e vinhos, pode ser uma ótima alternativa para celebrar o dia dos namorados de um jeito super romântico. Já ensinamos aqui no blog como preparar uma noite de queijos e vinhos e é muito fácil. Separe o melhor vinho da sua adega e vem com a gente aprender!

Combine queijos curados duros (parmesão, emmental, gruyère, provolone) com vinhos brancos e rosés encorpados. Já os queijos semi cozidos (gouda, prato, mussarela), são perfeitos para servir com espumantes de médio corpo e vinhos tinto.  Por fim, os queijos azuis (gorgonzola, roquefort) podem ser harmonizados com vinhos doces.

Inclusive, você pode complementar ainda mais a sua tábua de queijos com um salame, presunto tipo parma e lombinho fatiado, são alguns exemplos que podem ser servidos com palitinhos de petisco. Também inclua bowls com alguns petiscos como torradinhas, patês e castanhas.

Noite de Fondue

Uma opção que nunca sai de moda é a noite de fondue. Seja um delicioso fondue de queijo, de carne, ou doce,  com toda certeza ele vai ajudar a eternizar esse momento. Aliás, contar com uma panela de fondue traz muito mais praticidade na hora de preparar e de servir. O vinho pode ser servido em taças de vidro ou de cristal.

Além disso, você ainda pode incluir pequenos detalhes para trazer um charme a mais para a mesa, como pétalas de rosas, velas aromatizadas colocadas em um belíssimo porta-velas e guardanapos de pano enrolados em anéis delicados. Ah, e porque não deixar uma caixinha bluetooth com uma música ambiente bem romântica? 😉

Jantar Romântico

Outra forma de celebrar o dia dos namorados, é preparando um delicioso jantar. Já mostramos aqui no blog algumas dicas para montar um jantar romântico perfeito. Caso não tenha muito tempo e não queira fazer nada demorado, você pode optar por pratos mais simples, porém que não deixam de ser deliciosos.

Algumas receitas como o macarrão de forno, o risoto de palmito, o pernil de porco ao molho agridoce, o filé de peixe com batatas e o espaguete a carbonara são ótimas pedidas. Ao montar sua mesa,  taças de cristal, pratos de porcelana e um castiçal, contribuem para um jantar a luz de velas super delicado e charmoso!

Sessão de cinema em casa

Por fim, se o casal estiver sem tempo para cozinhar e preferir algo mais aconchegante, porque não apostar em uma sessão de cinema à dois? Preparar uma é muito fácil e, inclusive, já mostramos aqui no blog como fazer isso (clique aqui para ver).

Uma dica para deixar o local confortável, é colocar colchões, juntos com almofadas e edredons pelo chão (principalmente se estiver friozinho). Coloque algumas velinhas de chão para dar aquele ar bem romântico. Se você contar com uma pipoqueira elétrica, fica ainda mais fácil preparar aquela pipoquinha crocante e gostosa para comer enquanto assiste o filme. Alguns docinhos como balas de goma e chocolates servidos em um bowl, também são muito bem vindos. Ah, e na hora de beber aquele refri geladinho, opte por copos temáticos, como o da Coca-Cola, por exemplo.

 

E ai, gostou dessas ideias para celebrar o dia dos namorados? Então aproveite para preparar uma (ou várias) delas e surpreenda a pessoa amada com todo o carinho!

 

Compre sua pipoqueira aqui!

 

 

Referências: Mariée e Revista Versar

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *