dicas para organizar a sua geladeira
Cozinha GourmetDicas

Dicas para organizar a sua geladeira da forma certa

Não sabe como distribuir os alimentos dentro da geladeira? Veja algumas dicas para organizar a sua facilmente!

Ter uma geladeira farta requer alguns cuidados na sua organização, não só por uma questão de saúde, mas também para trazer praticidade para o seu dia a dia, assim você consegue achar tudo mais fácil. Para fazer isso, é importante prestar atenção a alguns pontos. Por isso, veja abaixo algumas dicas para organizar a sua geladeira de um jeito fácil e prático!

Refrigeração

É essencial entender como a refrigeração da sua geladeira funciona e o que cada espaço dentro dela é preparado para receber. Além disso, alguns alimentos necessitam de uma refrigeração diferente e por isso cada item deve ficar no local adequado. As prateleiras superiores tem maior refrigeração, enquanto as inferiores possuem menor.

Alimentos Especiais

Indo mais a fundo na questão dos alimentos especiais, proteínas e peixes são os que requerem uma atenção extra, uma vez que correm o risco de estragar mais facilmente. Uma dica é colocá-los em potes de boa vedação (para que não exalem cheiro) e longe dos demais itens. O ideal é colocá-los na parte superior da geladeira.

Queijos e derivados do leite

Queijos, iogurtes, leite e frios, também são itens que necessitam de mais refrigeração, portanto também podem ser colocados nas prateleiras superiores, um pouco abaixo das proteínas.

Frutas

No caso de frutas dê preferência por gavetas pequenas, mas sempre se certifique de que uma não está amassando ou danificando a outra.

Vegetais e Verduras

Vegetais e verduras devem ser guardados de preferência em embalagens plásticas novas, sem ser aquelas que você trouxe do supermercado. O melhor lugar para acomodá-las é naquele gavetão da parte de baixo da geladeira, pois elas não precisam de uma refrigeração tão forte.

Ervas e Hortaliças

Recipientes herméticos são perfeitos para conservar ervas, temperos e especiarias. Isso porque eles impedem a entrada de ar e a oxidação. Você pode dispor esse tipo de alimentos na própria porta da geladeira, junto com condimentos.

Bebidas

Não existe uma regra específica de qual o melhor lugar para acomodar bebidas, porém isso vai da sua preferência e de qual lugar achar mais cômodo. Colocar garrafas na porta da geladeira economiza espaço interno e facilita na hora de pegar. Se o espaço interno permitir, você pode guardar jarras de suco nas prateleiras superiores, assim sua bebida sempre fica geladinha.

Com essas dicas para organizar a sua geladeira fica fácil, não é mesmo? Dessa forma, você garante que os alimentos estejam sempre fresquinhos e fáceis de achar!

Referências: Vida Organizada e Revista Zap Imóveis

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *