Dicas de como tirar gordura da louca facilmente
Cozinha GourmetDicas

Dicas de como tirar gordura da louça facilmente

Veja como tirar gordura das louças com algumas dicas muito simples!

Você é daquele tipo de pessoa que gosta de lavar a louça ou procura fugir o máximo dessa tarefa? Pois é, e o pior de tudo é quando a gente não sabe como tirar gordura e aquelas sujeirinhas que ficam presas no fundo das panelas, por exemplo.

E se nós te disséssemos que existem alguns jeitos mais simples de limpar as louças? Com alguns truques simples, você consegue tirar as sujeiras muito mais facilmente e ainda ganha tempo. Veja algumas dicas especiais para facilitar o seu dia a dia!

Deixe a louça de molho

Primeiramente, procure deixar a louça que contém as gorduras (panelas, travessas, assadeiras) de molho na água antes de lavar. Aliás, de preferência submersas. Isso vai ajudar ainda mais a amolecer a sujeira e fazer com que ela saia com facilidade na hora que passar o detergente.

Ferver água com limão

Outra dica que ajuda muito, é usar o limão para remover as gorduras. Para fazer isso, basta ferver um pouco de água (o suficiente para encobrir  as louças) com 3 rodelas de limão e transferir para um recipiente com as louças sujas.

Além disso, misturar o detergente neutro com algumas gotas de limão também facilita a limpeza. Você vai ver que quando enxaguar, a gordura vai sair de forma muito mais fácil. Depois é só deixar secar em um escorredor de louça.

Usando bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um poderoso aliado para tirar não só gorduras, mas também manchas que ficam acumuladas nas laterais das panelas. Para fazer isso, ferva duas xícaras de chá de água com 2 colheres de bicarbonato de sódio e despeje sobre a região suja. Em seguida, esfregue com uma esponja macia, até remover todos os resíduos.

Pode ter certeza que seguindo essas dicas, limpar a gordura impregnada nas louças vai ficar bem mais fácil e sua vida muito mais descomplicada 😉

 

 

 

Referências: Área de Mulher e Universo Jatobá

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *