Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Taça de cristal e de vidro: entenda as diferenças

Você sabe o que muda entre a taça de cristal e a de vidro? Não? Então conheça um pouco mais!

Ao servir uma refeição, algumas peças merecem uma atenção especial, como os talheres, o aparelho de jantar e por fim, mas não menos importante, os copos e taças. Dependendo da ocasião, a taça de cristal pode trazer muito mais elegância e sofisticação para a mesa.

Entretanto uma dúvida muito comum é: quando usar a taça de cristal e a taça de vidro? Qual a diferença entre elas? Se você também quer aprender um pouco mais sobre cada uma, veja abaixo as principais características delas!

Taças de Cristal

Embora as taças de cristal sejam lembradas por serem mais delicadas do que os modelos de vidro, essa não é sua principal característica. O grande fator que as tornam tão importantes, é que elas são mais transparentes do que o vidro convencional.

Isso é importante, principalmente para quem gosta de apreciar vinhos, cervejas e outras bebidas destiladas, onde é possível analisar melhor as cores e os aromas que a bebidas exalam.

Por fim, vale lembrar que a taça de cristal traz mais requinte para quem deseja abusar da elegância na hora de servir suas refeições. Ela é mais delicada e precisa de um cuidado maior, tanto na escolha da ocasião, quanto na hora de lavar.

Taças de Vidro

Antes de tudo, é preciso lembrar que as taças de vidro são mais resistentes do que as de cristal, por isso são recomendadas para o uso diário. Além disso, elas podem ser lavadas na máquina de lavar louça, enquanto algumas taças de cristal não podem.

Além disso, as taças de vidro são as melhores opções para quem precisa de uma opção elegante, porém para um uso mais constante, como por exemplo em buffets de festas de casamentos, formaturas e outros.

E para você, qual taça compensa mais? Independente da sua escolha, uma coisa é certa: ambas são opções excelentes para trazer a sofisticação e elegância para as suas refeições!

Referências: Art des Caves e Tintos & Tantos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *