Beleza e Bem estarModa lar

5 erros comuns ao usar o barbeador elétrico

Evite alguns erros bobos ao usar seu barbeador elétrico.

Uma barba vistosa e bem cuidada chama a atenção. Além de agregar personalidade aquele que a usa, também passa um ar de higiene e bons cuidados com a pele. Ter um barbeador elétrico em casa, garante uma série de vantagens e é um dos produtos mais práticos quando falamos em cuidados com a barba.

Saber manusear esse aparelho é tão importante quanto tê-lo, por isso hoje vamos salientar alguns erros comuns ao usar esse aparelho.

Tipo de barbeador

Na hora de escolher o barbeador, saiba quais as qualidades que ele possui. Alguns são recomendados para determinadas alturas de corte, outros para estilos específicos (bigode, cavanhaque) e ainda há os que são indicados para peles sensíveis.

Cuidados pré e pós-barbear

Um dos erros mais comuns, é não prestar atenção aos produtos básicos de cuidados no barbear. Por mais que o barbeador elétrico não seja tão agressivo quanto as lâminas do modelo convencional, o creme de barbear garante maior facilidade no corte. Além disso, as loções pós-barba evitam que sua pele fique irritada e deixam-na com um aspecto muito mais refrescante.

Direção do corte

O momento de se barbear é algo que não deve ser feito com pressa ou de qualquer maneira. Um grande segredo, é prestar atenção à direção do corte e os movimentos que você faz com as mãos. Para extremidades do rosto, lâminas rotacionais devem ser usadas em movimentos circulares de modo suave. Já as lâminas retas são mais efetivas quando passadas na região contrária ao crescimento dos pelos.

Lubrificação

A manutenção e lubrificação do barbeador elétrico é extremamente importante, uma vez que são elas que evitarão que a máquina engasgue, provocando um corte mais agressivo. Abra o aparelho de vez em quando, limpe e passe um lubrificante (costuma vir junto com os barbeadores).

Bateria

Por fim, um dos erros mais comuns é começar a se barbear com pouca bateria. Assim como outros eletrodomésticos e utensílios, o barbeador elétrico tende a diminuir sua potência e desempenho conforme a bateria vai acabando. Por isso, lembre-se sempre de carregá-lo depois de usar. Isso também evitará que sua bateria acabe no meio do barbear.

Prestar atenção à esses cuidados na hora de fazer a barba, vai evitar falhas e danos a sua pele. Com a praticidade do barbeador elétrico, o seu dia a dia vai ficar ainda mais fácil!

Referência: Mens Market

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *