Feira livre Dicas incriveis na hora de fazer a sua
Cozinha GourmetDicas

Feira livre – 6 Dicas incríveis na hora de fazer a sua!

Na hora de ir na feira livre comprar frutas e legumes, algumas dicas podem te ajudar ainda mais!

Quem não gosta de receitas com legumes e vegetais sempre fresquinhos, não é mesmo? Muitas vezes, a melhor forma de consegui-los é visitando a feira livre, uma vez que ela possibilita ter um contato ainda maior com eles. Pensando nisso, listamos algumas dicas para te ajudar ainda mais na hora de escolher os ingredientes. Veja abaixo!

1 – Faça uma listinha

lista

Antes de ir à feira livre, é muito importante deixar anotado em uma listinha, os principais ingredientes que você irá precisar. Esse planejamento te faz ganhar tempo e inclusive, existem alguns aplicativos para o celular que te permitem fazer esse checklist.

2 – Compre para a semana

Em seguida, outro ponto que deve ser levado em consideração, é que fazer compras para a semana compensa muito mais. Aquelas frutas que ficam na fruteira tendem a estragar mais rapidamente, o ideal é sempre prezar por uma quantidade menor e não correr o risco de desperdiçar.

3 – Não tenha pressa

Parece clichê, mas quando se trata de fazer feira, a pressa realmente é inimiga da perfeição. Aliás, não hesite em ir até o final e voltar, uma vez que você sempre pode se deparar com aquela frutinha ou vegetal fresquinho e perfeito para ser usado nas suas receitas.

4 – Seja sustentável

Já mostramos aqui no blog algumas atitudes sustentáveis para adotar no dia a dia e, na hora de ir à feira livre isso também é super válido. Lembre-se de levar a sua eco-bag ou se você for usar as sacolinhas de plástico, procure guardá-las em um puxa-saco para levá-las na próxima vez.

5 – Não deixe de negociar

A maior vantagem da feira livre, é a de conseguir economizar muito mais do que em um supermercado. Inclusive, nessa hora é importante usar todo o seu poder de negociação com o vendedor, assim você garante um descontinho ainda maior 😉

6 – Prefira os alimentos de época

Por estarem em maior oferta, as frutas, verduras e legumes de época sempre estarão mais baratos. O limão, a cenoura, a batata doce, o mamão e a maçã são apenas alguns exemplos. Além disso, condimentos e especiarias também podem ser encontradas mais facilmente em determinadas épocas do ano.

 

E ai, gostou dessas dicas? Pode ter certeza que seguindo elas, sua vida vai ficar muito mais fácil na hora de fazer a feira!

Veja opções de puxa saco aqui!

 

 

Referências: Faz Simples, Recanto das Letras e Viva Saúde

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *