Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Filtro de água ou purificador? Entenda as diferenças

Os dois aparelhos são excelentes para tornar a água mais pura. Veja quais são as diferenças entre eles!

Se hidratar diariamente é essencial para mantermos um bom funcionamento do nosso organismo. Contar com um bom filtro de água ou um purificador é muito importante, mas você conhece as diferenças entre eles? Não, então descubra agora qual é o modelo ideal para ter na sua casa!

Filtro de água

Ambos funcionam de maneira bem parecida, entretanto o filtro de água retira as impurezas a partir de uma vela central. Ele é bastante eficaz, porém sua limpeza não consegue atingir o nível para retirar o cloro e bactérias.

A fim de que o aparelho tenha uma maior vida útil, é preciso que seja feita uma higienização periódica. A região da vela central, além de ser limpa, também precisa ser trocada de tempos em tempos, para que não corra o risco de contaminar a água com sujeiras.

Por fim, o filtro de água necessita que seja feita a reposição dos galões de água, sempre que eles esvaziarem.

Purificador de água

Ao contrário do filtro de água, o purificador não necessita de galões. Ele é conectado diretamente ao fluxo de água na parede.

Uma coisa interessante de se dizer, é que esse aparelho é formado por camadas com vários níveis filtrante. Isso permite obter uma filtragem de até 99% das impurezas da água.

Assim como o filtro de água, esse aparelho também deve ser limpo de vez em quando. Muitos modelos já vem com acessórios que deixam a limpeza bem mais fácil, como bandejas coletoras e grades removíveis.

E ai, ficou com vontade de algum dos dois? Além de representarem uma economia, eles ainda contribuem para a sua saúde. Pode ter certeza que, tanto o filtro de água quanto o purificador, são excelentes alternativas para ter muito mais qualidade na água da sua casa!

Referências: G1 e Dicas de Mulher

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *