O fondue de chocolate feito em casa fica muito mais gostoso!

Uma noite de fondue combina muito bem com o inverno. Comece com a fondue salgada, queijo e/ou carne (veja aqui como fazer fondue de queijo em casa), e depois finalize com o tradicional e delicioso fondue de chocolate.

A fondue de chocolate é muito fácil de fazer e te dá a liberdade de escolher diferentes acompanhamos, desde frutas até mini churros. Veja como fazer a seguir:

400g de chocolate ao leite
100g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite light
1 cálice de licor de Amarula
Frutas picadas (banana, morango, uva) e outros tipos de acompanhamentos

Pique o chocolate ao leite e o meio amargo. Derreta-os em banho-maria ou no micro-ondas.

Para derreter em banho maria, acesse o nosso post “Como derreter chocolate em banho maria” , explicamos direitinho o passo a passo lá.

E para derreter no micro-ondas, coloque o chocolate em um recipiente de vidro que possa ir no micro-ondas, deixe em potência alta por 1 minuto, retire e mexa o chocolate.

Caso o chocolate não tenha derretido por completo, volte por mais 30 segundos no micro-ondas. Repita o procedimento até que o chocolate derreta totalmente (só cuidado para não queimar).

Transfira o chocolate para uma panela, e em fogo baixo, acrescente o licor e o creme de leite. Mexa sempre para não empelotar, até ficar com uma consistência cremosa.

Passe a fondue de chocolate para a panela de fondue e sirva acompanhado de frutas picadas, marshmallows, biscoitinhos doces, mini churros, waffle e o que mais a sua vontade mandar.

Experimente também levar junto a mesa nozes ou castanhas picadinhas, granulados diversos, gotas de chocolate e coco ralado.

 

Referência: Ana Maria Brogui

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *