fritadeira elétrica
Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Fritadeira elétrica: 10 excelentes motivos para ter uma!

Praticidade no preparo, cozinha sempre limpa, mais sabor e mais saúde são só algumas vantagens de ter uma fritadeira elétrica. Por isso, ela tem se tornado o eletrodoméstico mais queridinho dentro das cozinhas. Já conhece todos os motivos para ter a sua fritadeira? Confira abaixo!

Nas versões sem óleo e com óleo, cada fritadeira elétrica traz consigo grandes vantagens. Vai depender da sua preferência em relação a textura, a crocância e o que considera ser o principal ao se alimentar. Contudo, ambos os modelos trazem para o dia a dia benefícios inestimáveis, que facilitam a rotina e tornam ocasiões muito mais agradáveis.

Portátil

Seja qual for modelo ideal para você, com ou sem óleo, qualquer delas é portátil. Isso significa muita praticidade para levar a sua fritadeira elétrica em viagens à casa de campo ou de praia, ou ainda, para eventos, onde sua fritadeira pode ser muito útil no preparo de petiscos e salgados no geral.

Sabor

Cada um tem um gosto. Essa famosa frase faz todo o sentido para adquirir a sua fritadeira elétrica. Optando pela fritura sem óleo, o resultado é, além de muito saboroso, um alimento frito de forma uniforme, considerado por muitos no ponto certo e, o principal para essa versão, bem sequinho.

No entanto, há quem prefira aquela coxinha, bolinho de queijo, batatinha, nuggets, entre outros, com o sabor peculiar da fritura comum. E, ai se não tiver o gostinho da gordura. Mas, ainda assim, existem modelos de fritadeiras elétricas com óleo que utilizam uma quantidade bem menor de óleo do que o modo convencional. Sem contar, que você também pode optar por óleos mais saudáveis, como o de canola ou o de girassol.

Uma coisa é fato, de qualquer maneira seu paladar será agraciado com verdadeiras gostosuras. 😉

Tempo

Que tal passar menos tempo na cozinha, preparando o almoço ou jantar, para ter mais tempo para outras atividades? Qualquer que seja a sua versão preferida de fritadeira, ela frita bem mais rápido do que a maneira comum. Além disso, dependendo do modelo, é possível regular o tempo de preparo e assim, você não precisa acompanhar o processo. Praticamente, fazem o trabalho todinho para você.

Saúde

No caso da fritadeiras sem óleo, por utilizarem sistema de convecção para fritar, ou seja, com a circulação rápida de ar quente ao redor dos alimentos, necessitam apenas da própria gordura natural do alimento ou uma única colher (de sopa) de azeite. Desse modo, ajuda a controlar os níveis de triglicérides e o colesterol ruim, além de proteger a saúde do seu coração. Também, é uma ótima opção para quem deseja fazer dieta, já que pode diminuir consideravelmente a quantidade de calorias ingeridas.

Decoração

Com modelos diversos, que alteram em cor, formato, painel, entre outras características visuais, ter uma fritadeira elétrica também é sinônimo de muito estilo. Além de uma cozinha mais equipada, a decoração fica mais moderna e sofisticada. Dá gosto de ver!

Fácil limpeza

Nada de panelas sujas para ficar um tempão lavando ou limpando os respingos de óleo no fogão. Por serem revestidas de material antiaderente e terem cesto removível é muito fácil e rápido para limpar a fritadeira elétrica. Quando já estiver fria, basta desligá-la totalmente da tomada, passar um pano úmido por fora, apenas tomando cuidado especial com o painel digital, lembrando de secá-lo bem depois.

Para a cuba, com é só utilizar o lado macio da esponja e um pouco de água quente e detergente. Para o cesto da fritadeira com óleo, uma escova de pia é muito útil para remover pedaços de alimentos que podem ficar grudados.

Utilização

As fritadeiras elétricas são super fáceis de manusear. Intuitivas, possuem botões, que podem ser manuais ou digitais, com símbolos de acordo com o que precisa preparar. Um excelente recurso da fritadeira sem óleo é o timer de desligamento automático. Com ele, você programa o tempo para que a fritadeira trabalhe sozinha para você. Ao término do processo, um alarme sonoro indicará o fim do preparo.

No caso das fritadeiras com óleo, possuem controle de temperatura e um sinalizador luminoso de funcionamento, além do visor que, caso deseje, permite observar a fritura.

Econômicas

Diferente da fritura convencional, as fritadeiras são fechadas, não permitindo espirrar gordura para todos os lados. E por isso, você nem precisa utilizar a coifa ou depurador de ar, economizando com o consumo de energia desse eletrodoméstico. Ou, caso o intuito seja preparar um assado na fritadeira sem óleo, por exemplo, você economiza com o gás e a energia elétrica, utilizadas para o funcionamento do forno do fogão, pois nesse caso, o tempo de preparo seria bem maior do que uma fritadeira elétrica.

Sem cheiro de gordura ou fumaça

Tem gente que adora um filé frito, um salgado ou uma batatinha frita, mas deixa de fazer para não espalhar a fumaça e o forte cheiro de gordura pela casa, que impregnam as roupas no varal, tapetes e cortinas. Mas, com as fritadeiras elétricas é possível comer as frituras que tem vontade tranquilamente porque preparam o alimento dentro do aparelho fechado.

Seguras

Se você já fritou ao modo convencional sabe que o óleo quente pode respingar facilmente para fora, ainda mais se gotas de água caírem sem querer no óleo, aumentando as chances de queimaduras. Tanto a fritadeira sem óleo, como a fritadeira com óleo são super seguras, pois fritam em compartimento fechado. Alguns modelos, inclusive, possuem termostato, que desliga automaticamente quando a temperatura ideal é atingida, evitando o superaquecimento.

E aí, já sabe qual é a sua fritadeira favorita? Agora que você conhece todos esses benefícios, é só escolher a que mais combina com a sua cozinha! Clique abaixo!

 

 

Encontre aqui a sua fritadeira!

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *