Cuidar e OrganizarManutenção

Furadeira: saiba como usar sem fazer sujeira

Chega daquela sujeirada espalhada pelo chão. Veja como usar a furadeira!

Realizar consertos em casa, por mais que sejam simples, já trazem na nossa mente aquela preguiça de ter que limpar tudo depois. Isso acontece, principalmente quando falamos de ferramentas como a furadeira.

Entretanto, existem algumas formas de usar esse aparelho sem fazer aquela bagunça com pó por toda a casa. Por isso, veja a seguir dicas importantes para manter o ambiente sempre limpo.

Aspirador de pó

Se você possui um aspirador de pó, é possível colocar a boca do aparelho próximo ao local onde será feito o furo e ligá-lo assim que a furadeira começar a funcionar. Fica mais fácil ainda, se você tiver um daqueles aspiradores portáteis.

Papelão

Outra forma de evitar o acúmulo de pó, é usar um pedaço de papelão ou um tipo de papel mais duro. Basta colocá-lo  horizontalmente na parede, próximo a região que vai furar e ele vai reter a maioria da poeira que iria cair no chão. É aconselhável usar em furos de quadros na parede.

Garrafa Pet

Essa é uma solução criativa que também ajuda bastante. Corte uma garrafa pet mais ou menos a partir de 3 dedos da boca, de forma que ela fique com o formato de um pequeno funil. Passe a furadeira elétrica por dentro da boca da garrafa e encoste a abertura na parede quando for furar. Todos os resíduos fica acumulados no funil e não se espalham pelo ar.

CD

Essa dica é muito boa para furos em superfícies horizontais. Tudo o que você vai precisar é de um CD velho que esteja sem uso. É muito indicado usar esse método quando for furar peças em uma mesa, por exemplo. Coloque o centro do disco bem no local que deseja furar e posicione a broca. Todo o farelo ficará retido em cima do CD.

Viu só, agora você consegue pendurar um quadro ou fazer aqueles reparos caseiros, evitando deixar a casa cheia de pó. Você vai ver que a furadeira vai trazer muito mais praticidade pro seu dia a dia!

Referências: Multicoisas e Dona Perfeitinha

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *