Os vegetarianos também podem se deliciar com um hambúrguer.

O hambúrguer vegetariano é uma opção saudável e gostosa para quem não come carne. Ele fica tão gostoso, que até quem come carne vai querer provar.

Veja como preparar 4 hambúrgueres vegetarianos feitos de grão de bico.

350g de grão-de-bico cozido
Azeite de oliva extra virgem
Noz-moscada em pó
Cebolinha picada
Salsa picada
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
Sal e pimenta
½ colher (chá) de curry

Vamos começar cozinhando o grão de bico (você também pode encontrá-lo já cozido no supermercado).

Para cozinhar o grão de bico, deixe-o de molho em água fria por no mínimo 12 horas antes de cozinhar. Descarte a água e coloque o grão de bico na panela de pressão com o suficiente de água para cobrir 4 dedos acima dos grãos. Adicione sal a gosto e um fio de azeite. Tampe a panela e cozinhe por 15 minutos a partir do momento que a panela pegar pressão.

Amasse o grão-de-bico com um garfo se estiverem bem moles, ou use o liquidificador ou um mixer com um pouco de azeite. Adicione água quente o suficiente até obter um purê não muito líquido.

Despeja a mistura em uma tigela e adicione uma pitada de noz-moscada, o curry, as ervas picadas (quantidade a gosto) e misture. Adicione sal e pimenta, e misture.

Ajuste a consistência da mistura, adicionando duas ou três colheres de sopa de farinha de rosca. Coloque aos poucos, misturando bem até ficar em consistência firme para você conseguir moldar os hambúrgueres.

Divida a mistura em quatro partes, faça os hambúrgueres com uma forma para hambúrguer e leve-os ao forno em uma assadeira forrada com papel manteiga por 20-25 minutos a 180 °C, ou doure-os em um frigideira com um fio de azeite.

Este hambúrguer vegetariano serve tanto para comer no pão ou para acompanhar com salada.

Uma opção prática é você fazê-los e congelar, para que um dia mais corrido, você não precise comer comidas instantâneas que não fazem bem ao nosso organismo.

 

Referência: Green me

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