Usando o infusor no preparo de um cha natural
Acessórios para cozinhaCozinha Gourmet

Usando o infusor no preparo de um chá natural

Na hora de preparar aquele delicioso chá natural, o infusor faz toda a diferença. Conheça as vantagens desse acessório!

Um chá bem quentinho e gostoso acalma a alma e aquece o coração, fala a verdade? Com uma variedade enorme de ingredientes, essa bebida vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas. Entretanto, você sabia que o infusor pode deixar o seu chá ainda mais saboroso e saudável? Pois é, então vem conhecer um pouco mais sobre esse acessório e veja porque ele traz tantas vantagens.

O que é um infusor de chá?

Primeiramente, vamos entender como funciona o infusor de chá. Trata-se de um recipiente com pequenos furinhos, no qual são colocadas as ervas para o preparo da bebida (similar aos chás de saquinhos que são colocados na água quente). Hoje em dia é possível encontrá-lo nos mais diferentes modelos, com cores, materiais e designs diferentes.

A principal vantagem de usar o infusor

Quem aprecia um bom chá, sabe que existe uma diferença muito grande entre aqueles de saquinho encontrados em supermercados e os que são feitos com ervas naturais. Quando as ervas entram em contato com a água quente, elas liberam ainda mais aroma, sabor e muitas das suas propriedades medicinais.

Por isso o infusor é a melhor opção na hora de preparar essa bebida. Com ele, você ganha tempo e não precisa ter aquele trabalhão de fazer o chá na panela. Em poucos minutos, o seu chá fica pronto e o melhor de tudo: preservando todo o sabor das ervas.

 

Agora que você já sabe o que é o infusor e como ele funciona, preparar aquele chá natural vai ficar ainda mais fácil e gostoso. Aliás, não deixe de comentar aqui embaixo qual o seu chá favorito 😉

 

Veja opções de infusor de chá aqui!

 

 

Referências: Casa do Chá e Diário do Chá

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *