Itens para deixar sua pia de cozinha mais funcional
Cozinha GourmetDicas

Itens para deixar sua pia de cozinha mais funcional!

Se você também busca por praticidade na sua pia de cozinha, conheça alguns itens que podem te ajudar!

Quem não gosta de ter uma pia de cozinha prática e eficiente no dia a dia, não é mesmo? Pois é, nessa hora alguns acessórios e utensílios podem contribuir ainda mais para isso. Quer conhecer alguns deles? Então veja abaixo, você vai se surpreender!

Organizador de Pia

Antes de tudo, não podemos começar sem citar o organizador de pia. Sua principal função é acomodar aqueles objetos usados na hora de lavar a louça, como a esponja e o sabonete líquido. Além disso, você pode encontrá-lo em diferentes materiais, formatos, cores e tamanhos.

Ralo e Tampa de Pia

Em seguida, temos dois itens que por mais que pareçam simples, fazem toda a diferença na sua pia: o ralo e tampa. Eles são ideais para evitar que alimentos e outros objetos entupam o encanamento. Existem modelos de inox e plástico.

Luvas de limpeza

(Créditos da Imagem: Sempre Limp)

Outro acessório que traz uma praticidade incrível no seu dia a dia são as luvas de limpeza. Elas são essenciais na hora de lavar a louça e limpar a pia, pois possibilitam realizar essa tarefa com toda a higiene necessária.

Aparador de Louça

Contar com um aparador de louça permite que você organize as louças lavadas, deixando a sua pia ainda mais funcional e prática. Geralmente podem ser facilmente encontrados em materiais resistentes como o plástico polipropileno.

Rodo de pia

Por fim, mas não menos importante, um item indispensável para ter na sua pia é o rodo. Com ele, você evita que a água fique acumulada na superfície e o ambiente fica muito mais higiênico. A maioria dos modelos possuem cabo anatômico e são feitos em polipropileno.

 

Gostou dessas dicas para deixar a sua pia de cozinha ainda mais prática e funcional? Pode ter certeza que seguindo elas, você vai ganhar tempo e agilidade no seu dia a dia! 😉

 

Veja organizadores de pia aqui!

 

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *