Veja as principais diferenças entre o jogo americano e a toalha de mesa!

Na hora de servir uma refeição, as vezes surgem algumas dúvidas: utilizar um jogo americano ou uma toalha de mesa? Existe alguma ocasião ideal para usar um ou o outro? Se você também tem essas dúvidas, conheça um pouco de cada um desses acessórios e quais as diferenças entre eles.

Toalha de Mesa

Quando o assunto é toalha de mesa, logo pensamos em ocasiões especiais e que merecem um pouco mais de elegância na composição da mesa. Não existe uma regra clara em quando usá-las, porém é preciso estar atento, pois as cores e o material de cada uma podem variar. Uma vantagem das toalhas, é que ela protege a mesa por completo.

Entretanto, em ocasiões mais simples as toalhas também funcionam muito bem, como aquele jantar com a família toda onde várias pessoas vão se sentar e diferentes pratos serão servidos, você não tem que se preocupar em riscar a mesa. E também, você pode usá-las em refeições onde o prato principal será servido no centro da mesa, como no caso de um fondue. 

Jogo Americano

O jogo americano foi criado como uma alternativa mais prática do que as toalhas. São acessórios bem mais fáceis de limpar e de guardar. Além disso, eles também permitem que você monte e desmonte a mesa em que as refeições serão servidas, com muito mais rapidez e facilidade.

Eles são itens mais focados para o uso diário e servem principalmente para delimitar os lugares que cada pessoa terá na mesa. Eles também podem ser encontrados em diferentes modelos, texturas e cores.

E você, serviria suas deliciosas receitas no jogo americano ou na toalha de mesa? Independente do item que você escolher para servir suas refeições, pode ter certeza que ambos são excelentes escolhas. Tudo vai variar da ocasião em que serão usados e que tipo de alimentos serão servidos.

Referência: Casa Vogue

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *