Lavanderia pequena aprenda a otimizar o espaco
Cuidar e OrganizarLavanderia

Lavanderia pequena? Aprenda a otimizar o espaço!

Calma, mesmo com uma lavanderia pequena, é possível aproveitar ao máximo o espaço disponível!

Muitas vezes ao comprar um apartamento, nem sempre a área de serviço ou lavanderia é muito grande. Entretanto, com algumas pequenas dicas, é possível otimizar o espaço disponível e deixar o ambiente ainda mais funcional para o seu dia a dia. Quer aprender como? Então veja abaixo e transforme uma lavanderia pequena em um espaço prático e eficiente!

Máquina de lavar como bancada

(Créditos da Imagem: Arquitrecos)

Primeiramente, vamos começar falando do eletrodoméstico que provavelmente ocupa mais espaço: a máquina de lavar. Uma opção bem simples para os modelos com portas frontais, é adicionar uma tábua de madeira no topo de sua máquina. Assim você ganha mais um espaço livre para dobrar peças de roupas ou guardar objetos.

Ganchos e Suportes na parede

(Créditos da Imagem: HF Urbanismo)

Contar com alguns ganchos e suportes na parede, garante que você tenha mais facilidade para guardar pequenos objetos, como produtos de limpeza, pequenas ferramentas de manutenção e até mesmo pendurar algumas peças de roupas.

Instale um pegboard

(Créditos da Imagem: Blog Arrumadíssimo)

As pegboards são excelentes opções para pendurar os mais diversos tipos de objetos, sejam vassouras, tábuas de passar roupa, puxa-sacos, ferramentas de manutenção, kits de primeiros socorros, dentre outros. Além disso, elas são extremamente fáceis de instalar e ocupam pouquíssimo espaço.

Armários e prateleiras

(Créditos da Imagem: Decoração e Arte)

Mesmo no caso de uma lavanderia pequena, contar com um pequeno armário é essencial. Se o espaço não permitir, você ainda pode optar por instalar algumas prateleiras (aliás, aprenda como fixar da maneira correta).

Varal portátil e retrátil

Outro jeito de otimizar sua lavanderia é utilizar um modelo de varal que não ocupe tanto espaço e nem te atrapalhe. O varal portátil, por exemplo, pode ser guardado facilmente. Além disso, você também pode optar pelo varal retrátil, que diminui de tamanho quando não estiver sendo usado.

Caixas e cestos organizadores

(Créditos da Imagem: Premium Planejados)

Por fim, mas não menos importante, as caixas e cestos organizadores são perfeitas para acomodar objetos e também não ocupam muito espaço. Você pode colocá-las em cima de prateleiras, assim o chão fica livre para você andar sem tropeçar em nada.

 

Gostou dessas dicas? Pode ter certeza que mesmo com uma lavanderia pequena, você vai conseguir deixar o ambiente muito mais eficiente e prático!

 

Veja ganchos e suportes aqui!

 

 

Referências: Casa Abril e Decorafácil

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *